sexta-feira, setembro 23

O autorizado

Bom: "pacotes energéticos"

Estes produtos são super saudáveis. Consuma-os sem qualquer limite!

- Os alimentos ecológicos (em lojas de produtos dietéticos e ervanárias) sabem melhor do que os elaborados de forma tradicional e não contêm aromas artificiais nem potenciadores do sabor.
- A água e as infusões de frutas e ervas são remédios saudáveis para saciar a sede, que fornecem ao corpo valiosas substâncias essenciais, além dos líquidos. Os três "ases" em termos de nutrientes são  os sumos de cenoura, tomate e laranja.
- As batatas, os legumes e os cereais integrais proporcionam uma agradável sensação de saciedade, graças aos seus hidratos de carbono e à sua fibra, e favorecem a evacuação de toxinas através do intestino. Contêm muita vitamina B para o cérebro e os nervos, bem como potássio para drenar líquidos e magnésio contra os stress.
- Os óleos, como o de alcachofra ou o azeite, fornecem ácidos gordos insaturados que protegem as células, combatem as doenças cardiovasculares e evitam o padecer de doenças cancerígenas.
- O iogurte, o leite e o queijo contêm muito cálcio para a saúde dos ossos e dentes.
- As frutas e as verduras da época são aromáticas e contêm muitas substâncias essenciais.
- As ervas e especiarias são a melhor alternativa ao sal. Não só ajudam a reter o sódio, como têm sabores muito variados e oferecem uma dose extra de substâncias vitais (vitaminas, minerais e substâncias vegetais secundárias).


Retirado do livro: "Mulher de hoje- corpo e alma em equilíbrio"

Amanha temos o proíbido!

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...