quarta-feira, setembro 7

Os 10 mandamentos das "Rainhas da acção"

Peço só desculpa por serem texto tão grandes, mas vale a pena lê-los!

Os conselhos de hoje é para se tornarem umas verdadeiras "rainhas da acção" =)


Arranjarás tempo para te manteres em forma:

Mais uma vez, não arranja tempo para fazer exercício? Então, talvez as suas prioridades não estejam correctas. E só você pode estabelecê-las. As contas, de qualquer maneira, são muito fáceis: se dedicar dois ou três dias por semana a manter-se em forma durante um período de 30-60 minutos, terá em troca um corpo tonificado, uma postura corporal mais correcta, mais energia e mais vontade de viver.

Realizarás sessões de bem-estar:

As principiantes não deveriam treinar mais de 2 vezes por semana durante as 2 primeiras semanas. Depois, podem aumentar o número de sessões para três por semana. O corpo deve ir-se habituando lentamente ao esforço. Além disso, é preciso intercalar algum dia de descanço entre cada sessão desportiva, ou seja, não treine dois dias seguidos; senão, os músculos ficarão flácidos mais rapidamente. Depois de 8 semanas, o corpo já se habituou ao exercício. Então, poderá treinar com mais frequência, mas não é uma obrigação! Entre 2 ou 3 sessões semanais de 30-60 minutos é mais do que suficiente.

Exercitarás os músculos suavemente:

A estilização do corpo consegue-se muito melhor quando os músculos se exercitam com uma intensidade média, mas realizando várias repetições. O mais importante é treinar moderadamente, mas com regularidade. Assim, reduzirá a proporção de gordura no corpo e o volume das zonas problemáticas. No início, realize duas séries de 15 repetições e depois vá aumentando o número de séries.

Manterás as pulsações adequadas:

Controle o pulso frequentemente durante o treino. As pulsações adequadas (o coração e a circulação sanguínea são activadas) oscilam entre as 110 e 114/minuto.

Experimentarás algo novo com mais frequência:

Experimente novos exercícios e desportos: motivá-la-ão e serão um desafio. Talvez descubra novas facetas. Descobrirá músculos cuja existência desconhecia e dar-se-á conta de que se diverte com os ritmos latinos, os desportos aquáticos ou as lingas caminhadas.

Escutarás o teu corpo:

Preste atenção ao seu corpo durante o treino, já que este lhe indicará que movimento é benéfico para ele e qual não é. Estará a treinar bem se se sentir bem, a sua respiração acelera-se um pouco (mas continua regular) e os seus movimentos são seguros e precisos. Se exigir demasiado de si, perderá a concentração rapidamente, respirará de forma irregular ou sentirá dores nos músculos e nas articulações.

Beberás muito:

Se faz muito desporto, deve beber muito para poder continuar a render e a manter-se concentrada. Não espere até ter sede. A sede idica que já faltam líquidos ao corpo e isso pode fazer com que o seu rendimento se reduza rapidamente. As pessoas que fazem desporto no seu tempo livre para se manterem em forma não necessitam dessas bebidas especiais tão caras: misture simplesmente água mineral, rica em magnésio, com sumo de maçã ou laranja numa proporção de 3:1. Esta bebida refrescá-la-á e proporcionará ao organismo todos os minerais necessários.

Procurarás companhia:

Procure uma companhia para fazer desporto. Juntas, divertir-se-ão mais e superarão melhor qualquer quebra do ânimo.

Deixarás tocar a música:

A música ajuda-a a sair da apatia sedentária e a pôr-se em marcha. Por um lado, os ritmos dinâmicos incentivam-se a mover-se, por outro, nos exercícios respiratórios, de ioga ou de alongamento, a música suave ajuda a concentrar-se no corpo.

Serás constante:

Há muito tempo que não faz desporto e agora sente dor ao menor movimento? Não se preocupe, isso é normal. Os músculos e as articulações devem habituar-se ao movimento. Mas se sentir dores intensas, pare de treinar imediatamente e faça um exame médico.


Retirado do livro: Mulher de hoje - Corpo e alma em equilíbrio

1 comentário:

Natacha disse...

Estou a gostar desta série de posts dos 10 mandamentos :)! Continua, por favor!!!


Bjinhos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...