segunda-feira, setembro 5

Os 10 mandamentos da harmonia

Numa de continuação do post do outro dia =) :

Olharás as estrelas:

Nos EUA existem eco-psicólogos, mas por cá remetemo-nos para a sabedoria das nossas avós: a natureza tem poderes curativos. Não há nada como sair para fazer um piquenique no campo, abraçar as árvores, procurar penas de pássaros, assistir ao nascer do sol, ver as estrelas... Escute, cheire, aprecie, sinta... mesmo quando vai a caminho do trabalho.

Irás de férias para a "terra da fantasia":

Sonhar todos os dias é muito saudável e elimina o stress. O que se passa é que o nosso cérebro tem um pequeno ponto fraco: por vezes, não distingue fantasia e realidade. Por isso, pode fugir de vez em quando e viajar pela sua imaginação. Imagine-se num lugar real que, para si, represente paz, relaxamento e descanso. Feche os olhos e transporte-se mentalmente até lá. Veja, cheire, sinta, desfrute... e recupere as energias positivas. Antes de abrir os olhos, despeça-se e enrole-se um bocadinho na cama como se fosse um gato.

Evitarás os vampiros energéticos:

Há vampiros energéticos que lhe roubam a energia e deixam-na de rastos! Fuja dessas pessoas! Mas também há benfeitores, pessoas que lhe fazem muito bem e que têm bons sentimentos: são tolerantes, interessam-se por si e pelos seus problemas, estão sempre dispostas a ajudá-la e dependentes de si... e sabem rir-se de si mesmas.

Desenharás o infinito:

As pessoas que se dedicam a fazer rabiscos enquanto falam ao telefone, deveriam desenhar mais vezes oitos deitados. O símbolo do infinito é relaxante porque harmoniza ambos os hemisférios cerebrais.

Brindarás à amizade eterna:

O que ajuda muito ao equilíbrio duma mulher são as suas amigas íntimas. Segundo os peritos, as mulheres que mantêm relações de amizade a sério ficam menos vezes doentes e são mais estáveis. Mas isso não nos surpreende porque já desconfiávamos há muito tempo.

Rirás mostrando os dentes:

A musculatura maxilar é um "centro nevrálgico) nas questões do stress. Se apertar os dentes, gerará tensão no corpo e no espírito. A solução tem três caras: a - mastigue pastilha para relaxar a musculatura e melhorar a entrada de oxigénio no cérebro; b - massaje mais vezes a musculatura da mandíbula com as pontas dos dedos; c - descontraia progressivamente os músculos: estenda os músculos maxilares, deite a mandíbula para a frente, respire, relaxe e anote os resultaodos.

Sentirás o poder prana (prana-power):

A técnica ayurvédica de respiração prana (prana = energia da respiração)relaxa o corpo e harmoniza o sistema nervoso. Experimente: Sente-se confortávelmente com as costas direitas. Coloque o polegar da mão direita na parte exterior da aleta nasal direita e os dedos anelar e médio na aleta esquerda. Feche alternadamente cada orifício nasal e inspire e expire uma vez pelo que está aberto. Feche e assim sucessivamente. Realize o exercício durante cerca de 5 minutos.

Aplicarás o princípio da ordem:

Os investigadores do stress aconselham a separar o trabalho do tempo livre. Acabe de trabalhar e, à tarde, escreva uma lista de prioridades e limpe a sua mesa.

Verás filmes:

Faça ara feia ao stress. Se puder ser, com muita força. As lágrimas arrastam as hormonas do stress e o riso favorece a criação de anti-corpos. Em casa, recorra ao dvd com "dramalhões" sentimentais ou comédias.

Irás expressar-te:

Doiis dos motivos mais habituais para as mulheres alimentarem o stress são a ira e a saudade. Aplique o lema da Madonna (Express yourself) e exprima os seus sentimentos numa carta, num diário ou fazendo desporto: o importante é que os sentimentos negativos fiquem "arrumados"...




Retirado do livro: Mulher de hoje - Corpo e alma em equilíbrio



2 comentários:

Clara disse...

bate tudo certo! realmente há coisas simples para nos manter equilibrados, pena que mais gente não pense assim

Formiguinha disse...

Ola!

A Formiguinha aos pouquinhos esta de volta. Obrigada pelo comentario:)

Gostei muito de conhecer os 10 mandamentos da harmonia. Vou tentar po-los em pratica sempre.

Boa semana!
Beijinhos da Formiguinha

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...