quinta-feira, setembro 20

Part time

Ando farta de pensar nisto e é um misto de emoções.

A ver se me faço entender, pois tratam-se de duas coisas distintas.

Por um lado, vejo que ter "apenas" o trabalho que tenho não me chega.
Já andei a ver para ter um part-time depois das 18h.
Mas comecei a pensar, já tenho tanto para fazer depois das 18h, mal sobra tempo para mim, como raio iria sobreviver com mais 4h de trabalho em cima?




Depois foi como disse, mal tenho tempo para o quer que seja com o trabalho que tenho.
Então, comecei a pensar em trabalhar só part time.
Claro que o ordenado desceria, claro que, se já mal poupo, iria mesmo deixar de conseguir juntar o que quer que fosse, mas "ganhava" em termos de qualidade de vida.
Mais tempo para mim, para estar com a família, etc.

Como as contas não descem porque eu decido passar para um part time e porque pagam ainda pior num part time que num full time, mantenho-me como estou.

Depois ainda há a hipótese de arranjar um part time, mas daqueles que "dá gosto".

Por exemplo, mesmo sem curso, fazer traduções, não sei se é possível.
Tentar algo que, não me ocupando muito tempo, me faça ganhar mais algum, trabalhando em casa, por exemplo.

Ainda pensei passar a ferro, mas acaba por ser também cansativo....

Faltam-me ideias, mas ando seriamente a pensar nisto.


7 comentários:

Margarida disse...

Olá,

Olha fiquei desempregada e a única coisa boa é a qualidade do tempo que passamos agora em família. Mais tempo disponível para os meus é absolutamente maravilhoso!

Se tiveres oportunidade de ficares só com um part time, aconselho vivamente!

Beijinhos

m-M disse...

Eu iria por este caminho que tu mesma apontas:
"Por exemplo, mesmo sem curso, fazer traduções, não sei se é possível.
Tentar algo que, não me ocupando muito tempo, me faça ganhar mais algum, trabalhando em casa, por exemplo." ;)

Marisa Reis disse...

Como sabes eu também fiquei desempregada à pouco tempo, depois de 18 anos a trabalhar e não é que sabe bem saber que posso ir buscar e levar o miúdo à escola, que tenho tempo para ir ao ginásio todos os dias (antes nem 2 dias por semana conseguia ir), que posso ir às compras sem correrias, que posso estar com os meus pais mais do que 5 ou 10 minutos por dia quando ia pôr e buscar o miúdo ao autocarro (a paragem é em frente à casa dos meus pais), que se não for agora ao quintal posso ir mais logo, etc.

Avelã disse...

É complicado atingir um equilíbrio entre horas de trabalho e salário, porque não se quer viver para trabalhar - mas obviamente também se precisa de dinheiro :/ Espero que encontres a melhor solução! Quem sabe um part time que te "dê gosto", como dizes :D

Beijinhos

Isa Sá disse...

é complicado...é triste os ordenados serem tão baixos que uma pessoa que trabalhe a tempo inteiro, ainda, tenha que pensar num part time mas ganhar mais algum...

Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Não digo que seja má ideia, se o retorno que terias seria mais paz e tempo para as tuas coisas.
Mas claro, o vencimento é inferior e tudo depende dos projectos monetários que tenhas.
Perfeito ainda era 2 part-times em áreas que gostasses, enchias o dia e vivias feliz :)
beijinho

o ultimo fecha a porta disse...

Bom, vamos lá ver. Os part times por definição são muito instáveis. Isto é podes ter como podes ser dispensada.
Acho que trabalhar depois das 18h num part-time implica muita força de vontade pq uma pessoa vai estar a "matar-se" a trabalhar, a cansar-se muito. Valerá a pena? Não valeria mais tirar um curso pós laboral que possa abrir outras portas?

Se novo trabalho, não ganhas tanto como gostarias e te rouba muito tempo pessoal, mesmo estando mais perto de casa [não te esqueças que mudaste há pouco tempo. os primeiros meses são de "formação" e investimento], podes sp procurar melhor, ainda que acho que devias esperar um bocadinho até por uma questão de currículum. A menos que ja não aguentes lá estar.

As traduções são uma boa solução para andares por conta própria. Vê como corre e quando tiveres uma situação confortável, aí sim despedir-te e viver disso.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...