quarta-feira, outubro 10

Enganada

Já aqui falei várias vezes de stresses que ando a ter no meu actual trabalho.

Há duas semanas, adivinhem, tive mais um, mas desta vez foi a gota de água.

Se desde o início digo que me sinto enganada desde que ali entrei, imaginem agora.

Logo na 1ª entrevista e pelos vistos é uma maneira de "cativar" as pessoas, falaram-me em prémios e progressões.
Desde a 1ª semana que oiço praticamente a empresa toda a falar mal desses ditos prémios (que não existem), dessas promoções que são só para alguns (daquilo que já vi, não é para quem trabalha, mas para quem mais queixinhas faz), de tudo, basicamente.

Como já disse, desde o início deste ano, disseram-nos que algumas 30 pessoas foram embora.
Posso-vos dizer que, desde que estou ali, três meses, que pelos menos mais 20 pessoas se foram embora. Em menos de 3 meses!

Logo aqui podem ver que esta empresa pode ser muita coisa, menos boa para trabalhar.


Mais uma vez repito, não foi ganancia o que me motivou, mas sim tentar ter uma vida melhor e abrir portas, visto que na antiga empresa estava como escrituraria a vida toda.

E não, eu não me estou a basear na "conversa" de duas ou três pessoas. Várias pessoas, que não conheço do Departamento, falaram dos enganos que esta empresa faz.

Mas como disse, a última mudança que houve foi a gota de água.

Então que desde o início que supostamente nós íamos fazer facturação.
Nós fomos contratados para fazer facturação. Neste Departamento entramos 4.
Todos para fazer facturação.

Esta última mudança trouxe o quê?
Pois que não vamos fazer facturação nenhuma... Vamos....

Tratar do correio!

Sim, leram bem!

Fui contratada para uma função que eu achei que ia ser benéfica e me ia abrir portas e afinal, três meses depois,  estou a separar correio.
Super interessante certo?

Se soubessem os nervos que apanhei... Se soubessem a raiva que sinto.
Não tem explicação.

Dizem que é "temporário", mas o problema é que o temporário deles pode durar 1 ou 2 anos.

Juro-vos, se me vejo longe deste Inferno em que me meti, nem acredito!


7 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Saída de 20 pessoas em 3 meses? É um cenário horrível :/
Infelizmente os empregadores têm sempre como mudar as funções sem se prejudicarem. Mas realmente, de faturação para separação de correio vai muito. É desmotivador.
Já alguém falou com a gerência a respeito disto? Qualquer dia com tanto entra e saí não haverá quem aí queira trabalhar.
Beijinho

Margarida disse...

Olá Cláudia,

Os empregos são muito difíceis. Estive dez anos numa empresa e sempre dei o meu melhor, com muito empenho.

Gostava do que fazia e sentia-me lá bem. Mas em oito anos nunca fui aumentada, nem um cêntimo. Trabalhava muito, muitas vezes fora de horas, e sentia que devia ser compensada de alguma forma. Mas nem um único agradecimento.

Surgiu então a oportunidade de integrar um novo projeto dentro da mesma empresa, que era mais bem remunerado. E eu fui. Fui coordenar uma equipa nova. Entraram para a minha equipa, duas colegas novas que foram contratadas por serem filhas de amigos da direção. Fizeram-me a vida num inferno durante dois anos! E como eu não saí por vontade própria, apresentaram queixas gravíssimas sobre mim à direção, que me moveu um processo disciplinar e me despediu. Não tinham provas nenhumas a não ser a palavra delas contra a minha, mas elas tinham as costas quentes.

A vida é muito difícil. Tens de ter paciência e esperar que melhores dias virão.

Beijinhos

Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Marisa Reis disse...

E ainda não estás grávida(acho eu!!!) quando for essa fase até as plantas tens que regar...

Ana disse...

Ora bolas, nem sei muito bem o que te hei-de dizer. pensei que fosse uma mudança positiva...
força, pode ser que as coisas se alterem a curto prazo, eu pelo menos assim o desejo..
Beijinhos,
https://chicana.blogs.sapo.pt/

Cynthia disse...

Pois... Quando largamos o que temos para tentar outra coisa, é um risco que corremos. Mas é incrivelmente frustrante quando assim é. Principalmente, quando nos sentimos enganados, como nesse caso. Infelizmente, o trabalhador é que sai sempre mal, a empresa tem sempre tudo a favor dela...

Sandra disse...

Situação difícil e compligada. Força e com certeza melhores dias virão. Beijinho.

o ultimo fecha a porta disse...

Primeiro respira :) Agora que voltaste do algarve deves estar mais calma.
Acho que deves falar com a tua chefia sobre essa mudança e dizer o que escreveste aqui.
Que não eram essas as tuas expectativas, que achas tens capacidades para mais e por fim os teus receios quanto à duração da tarefa.
Na minha antiga empresa, as compras recebiam o correio todo e depois dividiam por áreas. A da Financeira (onde eu estava) era um dia cada um quem dividia pelas empresas. Assim ng se chateava.
Dinâmico como o mercado está, envia CV ou se tiveres vontade e à vontade para isso fala com a tua antiga empresa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...