segunda-feira, outubro 15

Rotundas

Eu sei, estou em falta com o post do fim-de-semana, mas como chegámos tarde e más horas, passarei por cá com mais calma depois.

Hoje venho falar de uma coisa tão polémica.
Rotundas.

É que fazem as leis, ninguém as percebe e cada um faz o que quer.

Na semana passada bateram no carro do marido.
Ele dizia que a culpa era do outro, o outro dizia que a culpa era dele.

Ora então que serve o desenho para explicar:


Está péssimo, mas acho que entendem..

Uma rotunda com duas faixas.
4 saídas.

O marido é o hexágono, veio pela esquerda, meteu-se dentro da rotunda na esquerda e saiu na 2ª saída.

O outro, a seta, vinha no mesmo sentido que o marido, mas pela direita. Fez a rotunda toda por fora para sair..... na 3ª saída!

Claro que, quando o marido quis sair na saída dele. levou com a carrinha em cima.

Para começar estiveram mais de 3h à espera da polícia.

Depois, supostamente estavam os dois mal.

O homem que fez a rotunda toda por fora, estava mal. Não fez pisca, estava mal.
O marido, fez a rotunda toda bem, excepto na saída. E como mudou de faixa, a culpa também é dele.

O estrago não foi muito grande, mas posso-vos dizer que a porta do meu lado não abre 😡
E a chapa parece raspar no pneu e portanto andamos com medo que ainda rebente com aquilo.

Já viram a nossa sorte?
Quanto menos despesas podemos ter, mais contratempos acontecem...


8 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Acho que a lei ainda se mantem como aprendi.
Se pretender sair na primeira saída da rotunda , tenho de me manter na faixa da direita. Se pretender sair na 2ª, 3ª, 4ª tenho de me ir encostando mais à esquerda conforme o numero de faixa e de saída que quero. Devendo-me ir saindo de faixa e encostando à direita quando a minha saída estiver próxima.

Mas é um problema, Cada um faz as rotundas como quer. Até dá nervos.

Margarida disse...

Olá,

É sempre assim... quando precisamos de apertar o cinto, é quando surgem mais despesas...

Mas calma, que para tudo à solução na vida!

Beijinhos
Margarida

https://minhacasadopatio.blogspot.com/

Cátia disse...

Aconteceu exatamente o mm ao meu pai, mas o meu pai no desenho era a seta e a outra pessoa o teu marido. Polícia, ambos mal, acordo amigável, a outra pessoa fez o desenho como esse q está ai e sabes q mais? O meu pai teve o seguro dela a pagar o arranjo do meu carro todo porque ela segundo diz o meu agente do seguro, fez mal o desenho.

Cynthia disse...

Quer-me parecer que ninguém sabe fazer rotundas neste país...

Marisa Reis disse...

A nova regra das rotundas é estúpida, não tem jeito nenhum... para mim estavam os dois bem, só que o de fora teria que ceder a passagem ao teu marido uma vez que ele sairia primeiro, se fosse como antes isso não acontecia porque o teu marido também estaria na faixa de fora...

Cristina Barbas disse...

Oi, Cláudia!

Que situação chata! Que a semana que se inicia seja melhor!!

Abraços, Cris

Cátia disse...

Não me parece que o de fora estaria bem. É que sendo assim teria que "parar" em plena rotunda para o outro sair, o q não é correto tb e poderia originar que alguém lhe batesse por trás.

o ultimo fecha a porta disse...

Bolas. Já toquei esse assunto no UFP. O povo não sabe contornar rotundas e depois há os chicos espertos que vão pela fila mais curta.
Ainda bem que foi "só" chapa.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...