quarta-feira, agosto 7

É para manter...Ou não?

Como sabem, eu tenho sempre algum receio no que toca a gastar dinheiro pois nunca sabemos o dia de amanhã.

Então, poupo. Privo-me para poder poupar, no caso de acontecer alguma eventualidade.

Não me custa nada poupar, nem me custa "não comprar" para poder juntar dinheiro.
Se formos a ver, tirando as despesas da casa e comida, tudo o resto se torna "fútil".

O que é certo é que também a vida "deixa de meter graça" a partir do momento em que só trabalhamos e pagamos contas.



É verdade, não gosto de comprar roupas e acessórios, só mesmo quando preciso, mas gosto de sair, passear, conhecer sítios novos, experimentar restaurantes, etc...

Nos últimos tempos, porque estávamos os dois a ver quer a rotina na nossa relação, quer a chatice de "não se fazer nada" e a estagnação que estava a ser, começamos a sair mais e a ir lanchar mais vezes fora.

E soube bem!

Inicialmente, veio o meu medo. Estar a gastar dinheiro nisto em vez de juntarmos. Ou pensava que "com este dinheiro gasto aqui podia pagar esta e aquela conta".

A ideia é ver quanto consigo juntar, porque o objectivo é continuar a juntar dinheiro.
Se for muito pouco, porque as despesas ainda são muitas, logo se decide.
Se ainda for algum, suponhamos 100€, a ideia é gastar 20€ ou 30€ e ir a este ou aquele restaurante.
Se sobrar mais, colocar gasolina e ir visitar este ou aquele local.

Não pensem que é fácil, principalmente para mim, onde poupar sempre foi a palavra de ordem...
Mas vamos lá aos poucos.


4 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Claudia, boa tarde,
Compreendo perfeitamente o teu receio e a ansiedade que sentes quando pensas que esse x podia cobrir a conta a ou b. Não é de todo facil, mas tambem compreendo essa vontade de ir mudando aos poucos, estou no mesmo processo e só nos faz bem. São hábitos que se criam, tal como escovar o cabelo todos os dias, mas que não é fácil nao é.
Também me identifico com o gastar mais em viagens, passeios, momentos e não em bens materiais ☺

Beijinho

Marisa Reis disse...

Poupar sempre fez parte da minha vida para quando me "quero dar ao luxo" de comprar algo o poder fazer, claro que primeiro pondero sempre se é algo essencial ou desnecessário.

o ultimo fecha a porta disse...

acho que depende muito das atividades. podem estar juntos e fazer muita coisa gastando pouco. Se optarem por coisas mais fora da caixa é mais caro. criatividade pode ajudar :))

TheNotSoGirlyGirl disse...

epáaa....
mas então porque é que trabalhamos? só para andar aqui na rotina? para poder comer e pagar casa?? NAO... trabalhamos para poder aproveitar a vida! Eu poupo mas também esbanjo em coisas que me dão prazer. e prefiro gastar o meu dinheiro em coisas que me fazem feliz do que em coisas que "preciso"... Não me mato a trabalhar só para ver a vida passar...

TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...