sexta-feira, outubro 6

Dos benefícios do tele-trabalho (como se ainda houvessem dúvidas)

Não poupo só em gasolina, que são menos duas viagens diárias que faço, por muito pequenas que fossem.

Durmo um bocado mais, que é sempre bom.

Não perco tempo em deslocações, que acabam por ser, devido ao trânsito, às vezes superiores a 30min, principalmente à tarde.

Tenho mais liberdade para fazer as coisas em casa...

Mas....


1º Pode parecer parvo, mas poupo espuma do cabelo 😂 como não vou sair de casa para esse efeito, não preciso de estar impecável e nesse sentido, não coloco espuma. O cabelo e o meu bolso, agradecem;

2º Poupo os meus olhos, já que não ando mais de 14h por dia de lentes de contacto postas e uso, em vez disso, os óculos;

3º Consigo andar 30min de bike na minha hora de almoço;

4º Aspiro a casa quando consigo e liberto o meu fim de dia;

5º Acabo por poupar um bocado o marido, já que ele depois tem as coisas avançadas, como refeições;

6º O cão vai passear mais vezes, não está fechado o dia todo e acalma-se um bocado mais;

7º Poupo a roupa, já que ando com roupas do ginásio, que as uso depois para treinar;

8º Ao sujar menos roupa, tenho menos roupa para lavar e passar... poupo água, electricidade por não passar a ferro, detergente...


Mais uma vez, não sou a favor do 100% remoto, mas uns dias em casa fazem, de todo, muita diferença.

Os ganhos são mais que óbvios. O trabalho também aparece feito. A liberdade ganha é maravilhosa.

O ambiente e quem fica em casa, agradecem!

Sei que não é possível para toda a gente, mas para quem o é... meu Deus, a diferença que ia fazer!



3 comentários:

J.P. Alexander disse...

Me alegra que las cosas mejoren. Te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Realmente há mesmo muitas vantagens!
Visto assim tão detalhado... e até se deve trabalhar com mais vontade, visto que dá para organizar a vida e o dia-a-dia mais facilmente.

Beijinho e bom fim de semana

bea disse...

Acredito que uma mista no trabalho seja o ideal, Cláudia. Ou também enjoava a roupa desportiva. Digo eu que gosto de vez em quando de me lembrar que sou mulher ainda que mal me penteie e não use produtos para o cabelo, factor que decerto se nota à légua:).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...