sexta-feira, outubro 27

Semana Vegetariana

Tento sempre, todas as semanas, ter algumas refeições vegetarianas no menu.

Normalmente, todas as semanas faço uma refeição de seitan/tofu ou dos dois. Além de, normalmente, só comer sopa ao jantar.

Mas, há meses em que as semanas são 5, em vez de 4... E isto quer dizer o quê?

Que normalmente, calha-me a mim pagar essas compras, dessas 3 semanas. Logo, gasto mais € em comida.

Na semana passada, para não estar a comprar carne, optei por refeições vegetarianas todos os dias.

No Domingo, fez-se um empadão de legumes, muito bom, que rendeu para 2 dias.

Na 3ªfeira, fez-se bolonhesa de lentinhas que rendeu para 3 dias! Atenção, dias, não refeições. Neste caso, refeições foram umas 6, sem exagero.

O marido leva ao almoço, eu como ao almoço e assim se vai poupando um bocado.

Não penso só na poupança do dinheiro, mas também dos animais e o ambiente.

E desenganem-se se acham que 250g de seitan ou tofu é pouco. O marido come imenso e fica bem satisfeito e normalmente dá sempre para 2 refeições - a minha e a dele e muitas vezes ainda sobra. Porquê? Porque colocamos muitos legumes.

Sim, os legumes estão caríssimos também, mas dá para ir alternando e orientando com as promoções.

Esta semana que passou, uma vez que não se usou o seitan e o tofu, já sei que tenho duas refeições vegetarianas.

Provavelmente 3 e faço uma lasanha de soja ou canelones de soja.  



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Siempre es bueno variar comida. Te mando un beso.

A teia dos 20 mais x disse...

Nunca cozinhei nem tofu nem seitan, pode ser uma coisa a experimentar sim :)

Vou-me inspirar nas tuas receitas do insta :))

Beijinho e um bom fim de semana ;)

Mariete Salema disse...

Não sou vegetariana mas gosto de comer esse género de comida.
*
Um dia com Saúde, Paz e Amor.
*/*
Ilusões e Poesia
*/*

bea disse...

Também comprei massa para lasanha e estou a pensar em fazê-la vegetariana. Mas, ainda assim, Há o leite do bechamel e alguma gordura. Não me parece que me sinta depois assim tão bem. Logo se vê.

O ultimo fecha a porta disse...

Nos mercados é sempre mais barato e mais biológico. EU acho que o desafio é ser criativo ao fim de algo tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...