quinta-feira, janeiro 11

As pessoas irritam-me

EU SEI QUE HÁ PESSOAS COM PROBLEMAS MAIORES QUE OS MEUS. PESSOAS ESSAS QUE PODEM EFECTIVAMENTE CHAMAR DE PROBLEMAS ÀS AMARGURAS DA VIDA.

EU SEI QUE TENHO CASA PRÓPRIA, SAÚDE, FAMÍLIA UNIDA, TRABALHO, MARIDO QUE PODE APOIAR CASO FIQUE DESEMPREGADA, DINHEIRO.

EU SEI.

Mas irrita-me quando, por algum motivo, me queixo disto ou daquilo, principalmente de sentir que não vivo a vida, não me divirto, não me distraio, "não atinjo objectivos", e as pessoas vêm com esta conversa que acabei de dizer acima.

Aquilo que mais me queixo é mesmo de receber pouco. Mas claro, ando a tentar fazer por melhor. Não fico só a queixar-me. 

De resto, só me queixo do que disse acima, que não são problemas, mas sinto que não vivo a vida. A ansiedade e a trampa do medo me bloqueia em tudo.

Sinto que não tenho alegrias, só obrigações. Trabalho e estou em casa.

Não aprendi a nadar por vergonha, não atingi assim um grande objectivo, não tive uma grande mudança boa, nada.

E as pessoas lá vêm com esta conversa que devia agradecer mais e blá blá blá e que há muita gente que dava tudo para ter a minha vida!

Mais uma vez, EU SEI.

Mas a verdade é que cada um tem as suas dores, os seus problemas. Um rico não se pode queixar de algo, porque está a nadar em dinheiro e tem saúde? Mas isto faz sentido?

Eu nem chamo a isto problemas, como já referi. E foi um desabafo, tipo, porra, um marco este ano? Zero. Uma coisa que te mudou? Nada. Fizeste algo para crescer espiritualmente? Não...

Isto não quer dizer que não goste da minha vida ou que não esteja satisfeita. Mas as pessoas não conseguem ver mais além, é a conclusão a que chego.

Esta amiga, passa a vida a queixar-se e faz algo para mudar? Não. Mas queixa-se todos dias e almoça fora em restaurantes várias vezes por semana. Então para que se queixa?

As pessoas não sabem o que querem, definitivamente. Anda tudo louco.



8 comentários:

J.P. Alexander disse...

A mi tambien me pasa. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Eu agradeço muito aquilo que tenho, agradeço mesmo, todos os dias e a toda a hora; Sou realmente afortunada.
Mas quando me queixo também gosto de ser ouvida. Temos "tudo" é bem verdade, mas há dias e dias, e muitas vezes só o psicológico já é uma grande causa das nossas queixas; Não temos de estar sempre bem nem ver tudo bem.

A queixa é normal no ser humano; Vejamos só por aquelas conversas de circunstância que tantas vezes temos, na rua, no café, no supermercado com alguém que conhecemos, onde nos queixamos do frio, do calor, dos preços etc etc. Até nos nossos blog's :D agente só se queixa. É saber ouvir o outro, aconselhar se necessário, ou só deixar que deasbafe, é mesmo isso :)

Um beijinho, como te compreendo ;)

Chic' Ana disse...

Com a última frase é que disseste tudo.. As pessoas não sabem o que querem, definitivamente! Se soubessem, seria tudo muito mais fácil!
Beijinhos

Anónimo disse...

Também sou assim. Queixo-me de barriga cheia. :)
Queixo-me do aumento dos preços, mas tenho dinheiro para pagar. Deveria deixar de me queixar?
No dia em que me queixar de falta de dinheiro e andar a comer fora todos os dias (ou a mudar de tlm, roupas, saídas, ...). Aí sim, será apenas estúpido. Fora isso é normal.
Bjs,
SM

" R y k @ r d o " disse...

Nesta mundo e nesta vida haverá alguém que viva sem queixas de alguma coisa?
.
Saudações cordiais
.
Pensamentos e devaneios poéticos
.

bea disse...

No meu caso, por vezes, reconheço, queixo-me. Outras nem por isso, mas apetecia-me queixar. Por desabafo, sim. Para que alguém me oiça e diga por exemplo, "também me acontece"; ou: "já me aconteceu". Que diga, "tenho a certeza que vai passar" Ou nos ajude a ver outro ângulo do problema, um ângulo que lhe tira a gravidade que vemos e talvez nem exista. As queixas, não sendo constantes, são humanas, não imagino um Deus, tal como o concebo, a queixar-se (até por não ser humano). Mas quem constantemente se queixa de tudo e a tudo põe defeito é pessoa aborrecida. Ela é quem perde, pouco tira da vida com tanta agastura a enfernizá-la. Há certo conforto nas pequenas coisas e que nem toda a gente consegue, vá-se lá saber porquê.

Natacha disse...

Sim, é verdade, anda tudo louco. E sim, toda a gente se queixa de tudo e mais alguma coisa (sim, eu incluída). E sim também, todos temos o direito de nos queixarmos; há sempre quem esteja pior que nós, mas isso não nos tira o direito de nos sentirmos como sentimos e verbalizarmos isso (Natacha Maria - eu -, vê lá se aprendes com as tuas próprias palavras!).

Um beijinho :)

Soraia disse...

Não sei quem inventou essa teoria de que temos que viver pelo barómetro dos outros. A mim irrita-me solenemente quando me dizem num pseudo-conforto: Há vidas piores que a tua... Pois há. Mas também há vidas melhores, ora! Que raio tenho que regular o que quero para mim, por o que os outros têm?!
Enfim. Humanos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...