sexta-feira, janeiro 5

Das tradições

Como vos disse e aliás, nunca escondi, lá por casa, adoramos ter muitas prendas debaixo da árvore.

É a nossa tradição.

Esta tia que veio cá passar o Natal, também sempre esteve habituada a ter um Natal cheio de prendas. Com crianças ou não, havia sempre muitas prendas, para todos. Sempre para os mais chegados.

Quando ela saiu de nossa casa e foi viver com o marido, diz que sentiu o choque. Ali, as prendas eram poucas ou nenhumas. Sentiu/sente falta. Porque também sempre adorou um Natal com prendas.

 

O meu marido era igual. Nem abriam as poucas prendas que tinham no 25 à 00h. 

Iam dormir. E a árvore nada tinha lá de baixo.

Quando ele começou a passar o Natal connosco, sentiu a diferença e adora! E eu sabia que ia ser assim.

Ele também quer a árvore cheia de prendas. Mesmo que sejam miminhos.

Se vê poucas prendas, começa a falar que nos esquecemos de alguém 😂

 

Isto deixa-me feliz. Já passámos o "bichinho" para ele também.

Sim, é óbvio que entre ter prendas e ter a minha família ali toda unida, prefiro a família. Mas se posso ter os dois, então quero os dois.

Se trocava as prendas todas, para poder ter ali quem já partiu. Trocava.

Mas não o posso fazer. 

Todos os anos tento criar novas tradições, mas estas são difíceis de implementar, pois cada um com o seu feitio e às vezes acho que é só para irritarem, começam a recusar tudo.

Mas eu não vou desistir. Até ter os principais ali, os meus mais que tudo, não vou desistir.

Uma tradição que criei há coisa de 4 anos, talvez e tenho conseguido manter, é entregar à minha mãe umas flores. Uma coisa simples, barata. No Natal ou passagem de ano, lá ela recebe o meu ramo 😁



 

5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Siempre es bueno tener ala familia junto. Te mando un beso.

Natacha disse...

Eu adorava o Natal, as decorações, as músicas, as prendas, a família... Este ano nem a árvore montei e a única pessoa que recebeu prenda foi o meu filho; e comprada pelo meu marido no próprio do dia 24 :(

Enfim. Talvez para o ano a coisa seja melhor.

Um beijinho :)

Natacha disse...

Oh, Estou mesmo pateta; no comentário anterior esqueci-me de dizer que acho muito bonita a tua vontade de manter (e criar) tradições de Natal!

Mais um beijinho :)

A teia dos 20 mais x disse...

Tradições... Acho importantíssimo cria-las e vive-las, serão as recordações que nos ligarão às pessoas, épocas, vivências :)

Beijinho e continua

Bom fim de semana :)

Cidália Ferreira disse...

Este ano não fiz árvore de natal nem enfeites nenhuns, nem luzinhas. Não estava com alegria para tal. Porém, passámos o Natal em casa da minha filha, e lá sim, tinha tudo enfeitado e a árvore também cheia de prendas. Também gosto de ver e sou muito curiosa :))
.
A ladeira pode ser longa, mas eu subo...
Beijos. Bom fim de semana...Feliz 2024.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...