quarta-feira, janeiro 17

Resumo do ano 2023

Como já vem sendo hábito, antes de deitar a agenda fora, gosto de dar uma vista de olhos pela mesma e registar o que aconteceu durante o ano.

Dia 1 de Janeiro começou com uma visita ao meu avô ao lar e um almoço fora com os meus pais e os pais do marido;

Dia 13, os anos da minha tia;

Vi que no início do ano fiz algumas e boas corridas, mas voltei a parar e é pena;

Dia 18 de Janeiro comprei os meus primeiros 50€ em acções;

Dia 19 de Janeiro comprei mais 10€ de fundos;

Dia 27 de Janeiro o meu irmão fez anos;

Dia 1 de Fevereiro, o 1º dia do meu avô no lar;

Dia 1 de Fevereiro recebi o meu 1º dividendo das acções;

Dia 14, dia dos namorados e fui a um restaurante maravilhoso;

Dia 26 de Fevereiro a minha mãe fez anos;

Dia 28 de Fevereiro falei no meu aumento e consegui tê-lo, apesar de ser por fora;

Dia 2 de Março aderi ao meu novo seguro, que me faz ter consultas de Psicologia de borla;

Dia 15 de Março, recebi do meu ex chefe a "proposta" do projecto dele que nunca chegou a arrancar;

Dia 19 de Março iniciei um curso de Gestão de Projectos do Google;

Dia 25 de Março fomos ao nosso 1º concerto à luz das velas;

Dia 7 de Abril fiz anos;

Dia 9 de Abril, almoço de Páscoa na minha mãe e 1º dia de praia;

Dia 23 de Abril fizemos 18 anos juntos;

Dia 6 de Maio o meu avô fez 92 anos e fez a tão desejada festa de anos dele, com a família toda;

Dia 8 de Maio levei o meu avô à festa de anos dele com os amigos;

Dia 3 de Junho fiz a minha 1ª mamografia e eco e estava tudo bem;

Dia 9 de Junho fomos para a Serra da Estrela uns dias;

Dia 2 de Julho, já a terceira vez que o meu avô ia para o hospital e a última que o via vivo;

Dia 6 de Julho o meu avô faleceu; Dei início Às limpezas de Primavera, a única coisa que me acalmava;

Dia 7 de Julho, anos da minha irmã;

Dia 9 de Julho, enterrei o meu último avô;

Dia 10 de Julho, fomos para Évora Monte a ver se eu melhorava;

Dia 11 de Julho o marido saltou de paraquedas pela 1ª vez;

Dia 19 de Julho, veio cá para casa uma prima;

Dia 20 de Julho jantei pela 1ª vez na minha sala com a mesa comprada para a sala;

Dia 8 de Setembro terminei o curso da Google;

Dia 15 de Setembro foi o último dia da empresa ali naquele sítio;

Dia 18 de Setembro fomos para Tenerife;

Dia 23 de Setembro o marido fez anos, fizemos 6 anos casados e regressámos de Tenerife;

Dia 25 de Setembro foi o 1º dia de teletrabalho e mantém-se;

Dia 8 de Outubro, último dia de praia;

Dia 12 de Outubro fomos pela 1ª vez ao concerto do Hauser;

Dia 3 de Novembro, o meu pai fez anos;

Dia 12 de Novembro fiz velas pela 1ª vez;

Dia 25 de Novembro montámos a árvore de Natal, 1 semana antes que o normal;

Dia 9 de Dezembro, ida e volta à Serra da Estrela;

Dia 15 de Dezembro, fomos ao Teatro;

Dia 24 de Dezembro, a famosa véspera de Natal com os meus;

Dia 25 de Dezembro, o Natal;

Dia 31 de Dezembro, a véspera de um novo ano, passada em casa.


O pior deste ano foi mesmo a morte do meu avô. Abalou e continua a abalar-me. O tempo tem ajudado, sem dúvida... Mas sinto falta dele.

Mas sinto que este foi um ano fraco, como quase têm sido todos.

Em parte, a culpa é minha, claro. Nada faço para mudar. Mas preciso urgentemente de colocar um travão nisto.


Gostei foi de ver, até quando o meu avô esteve connosco, que fui muitas vezes vê-lo. Sempre que podia, lá ia eu. Todos os fins-de-semana eram dele.

Alguns almoços/jantares fora, quer só nós dois, quer com amigos; Almoços com a família; Passeios; Dividendos; Fui a sítios onde nunca tinha ido; Férias; Idas à praia; Feriados...



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Fue un año duro. Te mando un beso.

Natacha disse...

Bem, se o teu ano foi fraco, o meu foi inexistente... Mas compreendo o que queres dizer! E gosto da tua dedicação à família.
Mas o que realmente me fez confusão foi deitares a agenda fora, eu sou menina de papel, gosto da textura, do toque, do folhear as páginas; já há uns anos que não uso agendas, mas todas as que usei ao longo da vida estão guardadas e volta e meia lá vou eu folheá-las.

Um beijinho :)

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Este tipo de abordagem é realmente importante, foi um ano em que ainda assim tens imensos registos, é bom reviver tudo isso.

Fora os momentos tristes, mas esses independentemente do tempo irão acompanhar-te sempre :(

Um beijinho Cláudia

Chic' Ana disse...

Lamento a perda do teu avô! Acho que vais sentir sempre a falta dele, mas isso é bom, significa que foi uma pessoa importante, que te marcou.
Quanto ao resto, tiveste bastantes momentos muito positivos.
Beijinhos

Fá menor disse...

Que permaneçam sempre as melhores lembranças.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...