sexta-feira, janeiro 19

Valorização

Quem já me segue há mais tempo, sabe que invisto em acções.

Ainda há dias referi quanto ganhei no ano de 2023. Não foi uma fortuna, óbvio, mas não acho um valor mau.

Mas, percebi que havia ali um valor que, de início, estava quase sempre negativo. Nunca muito negativo, o máximo que vi foi apenas -10€.

Apesar de não significar que estava a perder dinheiro, tentando simplificar para entenderem, pois não ia vender nada, fazendo de conta que tinha lá 100€ investidos, significava que já tinham desvalorizado e aí sim, se vendesse, já só ia buscar 90€.

Nunca liguei muito, mas queria aquele valor positivo.

Até há coisa de 3 ou 4 meses, comecei a olhar de novo para esse valor.

E agora em Janeiro, até tirei foto, apesar de não ir mostrar, esse valor está 150€ acima do valor que lá tenho. Significa que se vendesse tudo, retiraria o meu dinheiro todo, mais este retorno.

Está ali, normalmente numa média de 7%/8%. 

Agora em Janeiro, subiu quase aos 11%!

É um excelente valor, para quem não percebe ainda muito disto.

E sabem o que me deixa mais feliz?

É que este valor é de uma "tarte" que eu criei como teste! Sim, como teste.

Comprei a 1ª tarte com base numa pessoa, pois tinha grandes e boas empresas. Mas grandes e boas empresas também significa fortunas o preço de apenas 1 acção.

A investir 50€, nunca mais tenho acção nenhuma, de nenhuma empresa 😂

Decidi então criar a minha 1ª tarte teste e estou com este excelente resultado.

Espero que 2024 traga muitos e melhores dividendos. Ando de olho noutras acções, mas não queria investir ainda mais. Não tarda não poupo nada, ou aliás, poupo, mas coloco tudo nas acções. E não deixa de ser um produto de risco elevado.

Mas está a correr bem e eu estou contente com isso.



4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Invierte con cuidado. Te mando un beso

A teia dos 20 mais x disse...

7/8% é uma boa valorização!!! Ótima.

Continua o bom trabalho :)

Beijinho e bom fim de semana

Natacha disse...

Ai, não percebo nada disto; fico contente por ti, mas para mim isto é "chinês". E não, não sou assim tão inculta em termos financeiros, só não consigo entender a "jigajoga" dos investimentos... E também sou muito conservadora nesse aspecto, não gosto de arriscar muito.

Um beijinho :)

bea disse...

Bolas, ainda bem que está a ganhar, Cláudia. Mas as conversas sobre dinheiros desinteressam-me completamente. Folgo em saber que nem toda a gente é como eu, acho muito bem os lucros, a riqueza maior ou menor se conseguida com o esforço ou por herança de cada um, porque o país, por mim, talvez estivesse apenas com as dívidas pagas; não lhe garantia prosperidade nem dizia como Sócrates que as dívidas são para negociar. O meu negócio é não as ter. E portanto digo sem remorso: não sirvo para a economia e não sei nem pretendo criar riqueza monetária. Paciência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...