quarta-feira, janeiro 3

Balanços de 2023 - Objectivos

Em termos de objectivos, em Janeiro de 2023 escrevi isto:


Objectivos para 2023

Eu!

Eu sou o meu maior objectivo para 2023. Chega de pôr os outros acima das minhas necessidades. Desde continuar a beber mais água, que acreditem, nem toda a gente o faz por mais simples que seja (eu não o fazia), a reduzir o número de "dias da treta" em termos de alimentação, a continuar a ir ao Psicólogo, a tentar vencer a ansiedade, aceitar-me, olhar-me com outros olhos, eu sei lá. Eu, eu, eu! Quero mais amor próprio, quero mais clareza mental, quero independência a vários níveis!

- Aqui conseguir muitas coisas. Continuo a beber o 1,5l de água. Reduzi o consumo de alguns alimentos menos bons. Reduzi os dias da treta e comida da treta. Fiz alguns jejuns. Continuei o Psicólogo, apesar de não ter vencido a ansiedade. Mas comecei a olhar-me com outros olhos, mais para o final do ano. Espero manter. Clareza mental e independência ainda não foi desta, mas estou a dar pequenos passos para tentar lá chegar.

Investir!

Tentei o ano passado, mas infelizmente não consegui. Mas de 2023 não passa, ou eu não me chamo Cláudia! Do que depender de mim, quero começar a investir agora no primeiro trimestre de 2023.

- Consegui e estou com um bom retorno e um bom valor já investido!

Estudar!

Quero continuar, que parei de novo, de volta do excel. Quero ler livros ou mesmo na Internet acerca de investimentos. De poupanças. De receitas. Cuidado pessoal. Crescimento espiritual. Aprender nunca é de mais.

- Este ano li para caraças. Tenho essa noção, apesar de não saber quantidades. Terminei o curso, li imenso acerca de investimentos e não só. 

Negócios!

Quero que a venda de comida deixe de ser uma coisa esporádica e passe a ser uma coisa regular. Quero vender para fora, sejam receitas adaptadas, sejam receitas "normais", quero fazê-lo com mais regularidade. Em princípio no Verão haverão novidades, mas a ver vamos se a pessoa em questão quer.

Quero fazer vários e-books de receitas e traduzi-los. Tentar verde-los no estrangeiro.

Quero ver se consigo concluir o meu livro. 

- Aqui não atingi nada e até parei com o Instagram, devido à falta de tempo. O negócio não avançou como era indicado mas está tudo bem. Quando tiver que ser, acredito que será. Ou talvez não passasse/passe pela comida mas sim por outra coisa... A seu tempo.

Emprego!

Quero arranjar um emprego que me encha maior parte das minhas medidas, para não dizer todas. Acho que vai ser quase impossível não mudar de trabalho em 2023 e nesse seguimento, que venha uma coisa em grande, como sempre pedi e sonhei. Aqui, pode ser um dois em um, o emprego e o vender a minha comida para fora.

- Não mudei de trabalho, mas finalmente aumentaram-me (apesar de ser por fora) e passei a ganhar quase o que sempre desejei. 

Arriscar!

Aqui já sabem, só o facto de sair de casa é um stress, mas é o que preciso. Depois sinto-me maravilhosamente bem. Arriscar! Pintar o cabelo. Fazer mais uma tatoo, ir para a luta, tirar a carta de mota, eu sei lá! Mas arriscar. Até as vendas é arriscar, mas é o que preciso. Arriscar, arriscar, arriscar. Ir sozinha aqui e ali, pegar no carro e ir para onde me apetecer. Cinema sozinha, almoçar/jantar sozinha, arriscar! Que seja o grito do Ipiranga!

- Arrisquei em algumas coisas, noutras nem tanto. Uma coisa de facto a ser mudada. Preciso de arriscar mesmo mais e pode ser interpretado com um "viver mais a vida"

Poupar! 

Quero continuar nas minhas poupanças, claro, mas quero poupar agora para outro "objectivo" que ainda não o é. A ver vamos. Se não for, é dinheiro que poupo e por isso, é win win. Se não for para o meu objectivo, é para a minha reserva financeira e por aí fora.

- Poupei um bom valor. Adoro ver a conta a aumentar e em 1 ano praticamente atingi o objectivo que queria.


Uns atingi, outros não. Mas penso que o balanço é positivo.



6 comentários:

J.P. Alexander disse...

Me alegra que tus objetivos se cumplan te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Este tipo de balanços são muito importantes de facto, até para percebermos o quanto evoluímos ao longo dos meses e por vezes nos esquecemos...

Beijinho :)

midorilinea disse...

So great that you are expressing your goals and feelings! Hope you have an amazing New Year!

xoxo, MIDORI

https://www.midorilinea.com/blogs/midori-linea/my-new-creative-outlet-for-my-daughter-hannah

" R y k @ r d o " disse...

Boa tarde:- Que todos os seus objetivos se cumpram.
.
Feliz Ano de 2024 para si e família.
.
Poema: “ Amar tem o brilho das estrelas “
.

bea disse...

Para quem traça objectivos que não são um ou dois, parece que conseguiu um saldo positivo, sim.

Mãos de Fada disse...

Olá!

Acho que o balanço foi bastante positivo! Também se fosse tudo perfeito não haveria espaço para querermos melhorar.

Bom Ano!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...