Eu não sei o que se passa, a sério.
Sou eu que ando literalmente sem paciência?
Foram as pessoas que evoluíram, ou eu e então os santos não casam?
Não sei... Mas eu ando mesmo sem vontade de andar aqui a encher chouriços.
Como vos disse, acabei por me afastar de uma amiga de longa data. Quer dizer, fala com toda a gente, publica e partilha cenas com toda a gente e comigo, zero.
Ainda fui falar com ela uma vez mais, senti que o tinha que fazer, mas esqueçam, ela respondeu mas não desenvolveu, então eu caguei também.
É que estou farta destas atitudes.
E tantos anos de amizade, mais de 20 anos, deitados assim fora, mas mais uma vez, nem quero saber. Se não vêm atrás de mim, para mim também acabou. Não tenho que ser sempre eu a mostrar interesse.
E pior, se por acaso fui eu que disse ou fiz alguma coisa que a fez afastar, em vez de vir falar comigo e resolver, não, fica-se em silêncio. Então tudo bem. Tenho não tarda 40 anos (faço 37 para o ano) e parece que lido com bebés!
Depois, a tal amiga que vos falei que manda 50 mensagens. Além de odiar ler assim as mensagens dela, irrita-me que passe a vida só a queixar-se.
Sim, todos nos queixamos, é um facto e é natural no ser humano. Mas porra, quando é demais, enjoa!
E eu com isto, tenho-me mesmo afastado de toda a gente. Contacto zero com a 1ª, com a 2ª ainda vou falando mas evito às vezes dar asas à imaginação.
Mais pareço namorada dela e não uma amiga, quer dizer...
Depois parece que leva a mal tudo o que digo e deixa de falar. Não há, de todo, paciência!
É que me sinto mesmo com a energia drenada, farta destas pequenices e acabo eu também muitas vezes, por reagir à pequenice com pequenez, pois não consigo, pelos vistos, que me entendam de outra maneira!
7 comentários:
Olá olá,
Olha ha uns anos a mim a mim aconteceu-me o mesmo, tive de alertar e discutir mesmo essa situação, até a foto do iogurte que comia me mandava, era demais mesmo. Era uma situação muito dificil, eramos muito amigas e quando chegava ao telemóvel tinha 30/40/50 mensagens a falar de diversos assuntos sempre, tipo diário daquelas horas e de tudo o que lhe aconteceu... confesso que ficava sempre muito "sem energia" com aquilo tudo, mas tinha sempre medo que lá pelo meio ela mandasse algum pedido de ajuda ou assim e eu não visse se não lesse... olha foi até me cansar mesmo.
Até partilhei isso no blog na altura também.
Beijinho e coragem, porque paciência não é fácil ter não
Boa semana :)
P.s. ansiosa para ler sobre o parto da tua irmã :)
Olá Claudia! Sei bem do que fala (primeira amiga), infelizmente. Tinha uma amiga há mais vinte anos também, filha única como eu, via nela uma irmã, quase. Por uma "merdita" qualquer ficava calada, á espera que eu adivinhasse ... . Não era capaz de falar comigo cara a cara, só por mensagens. Cansei.me deste jogo, acabou, se eu não ligar, ela também não liga, não diz nada. Então, sigo o lema: não procures quem não te procura! E pronto, já não "conto" com ela, e estou bem assim!
Beijinhos!
@Anónimo 12h01
Não consigo perceber esses comportamentos, admito. Fazem-me muita confusão mesmo. Mas é assim que as pessoas são/estão.
Mas essa frase é bem verdadeira, também sigo o lema, se não, damos em loucas.
Obrigada
olá
Acho que todos temos " amigas" assim..
Tenho uma que me liga e me pergunta como estou e antes mesmo de eu responder já começa a contar os dramas da vida dela... ou seja comigo está sempre tudo Bem!! acho claramente que sou a amiga ouvinte... tem dias que simplesmente já nem atendo ! porque estou sem " tempo" para tanto drama!
beijinhos
@anonimo 12h01 - Dulce
@Anónimo 13h11
Já vi que realmente todos temos amigas assim... Estava a ver que era só eu que tinha assim uma namorada, afinal há mais pessoas assim :P
Obrigada, beijocas
Enviar um comentário