quinta-feira, novembro 7

2 semanas

Em Setembro, estive  duas semanas, se não mais, sem comer carne.

Como disse, já deito carne pelos olhos.

Agora até mudei do frango para o peru, para ver se como mais qualquer coisinha, mas não sou grande fã.

Nessas semanas, comi de tudo.
Soja, tofu, só legumes.... Eu sei lá.

Uma das refeições que o marido me fez e eu adorei, foram cogumelos recheados:



É que ficaram mesmo deliciosos!

O recheio, é soja.

Fiquei fã assim dos cogumelos.

Também gosto muito de uma mistura de legumes com rebentos de soja e alho francês e juntei-lhe um ovo e voilá.

Outra das refeições que fiz, foi hambúrguer de salmão:


Nunca tinha comido e, apesar de terem largado imensa gordura, achei-os um bocado secos de mais.
Mas comem-se bem.

Também gosto bastante de couve lombarda, o recheio para colocar na mesma é que nunca me recordo de nada.

Desde essas semanas, que faço muitas mais refeições sem carne.


3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá :)

Eu confesso, como muita carne, (ou muita comparada contigo), como 3 a 4 vezes por semana. Mas também damos sempre preferência a frango e peru. Frango de preferência caseiro.

É complicado ter alternativas :/ e pelo meio rural não ouves tão facilmente falar de tofu e afins, temos é algo muito bom, tudo o que são hortaliças há no campo e comemos muitos legumes.

Cogumelos recheados é vida mesmo, também gosto e dá para fazeres de "n" maneiras e com tudo :)

Beijinhos e boas escolhas :)))

Isa Sá disse...

Eu prefiro comidinha minhota!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Isabel Jesus disse...

Eu adoro cogumelos no forno!
Até os faço só com queijo, pimento e cebola, dispenso a carne. ;)

Para melhorar o salmão acho que não há nada como cozinhá-lo na air-fryer. Eu não gostava de salmão e agora... ADORO!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...