quinta-feira, novembro 28

Mudança de "personalidade"

Eu já falei aqui várias vezes que tenho um interesse enorme em me dar mais com as pessoas.

Este interesse vem, não só, claro, do facto de andar no ginásio e querer falar com as pessoas e não conseguir.

Para mim já deixou de fazer sentido, pessoas que vejo diariamente, não dizer sequer um boa noite.
Faz-me confusão.

Mas admito aqui também a minha culpa, uma vez que eu própria me sinto "mal" por falar, mesmo que seja um boa noite. Parece que fico logo tímida, parece que cometi um erro gravíssimo.

Mas quero mudar isso.

Ando a tentar novamente, como também já vos disse, sorrir mais na rua e para as pessoas que passam por mim.
Não é tarefa fácil, mas tento.

Ando a tentar, quando ando na rua, não andar sempre a olhar para baixo, apesar da vergonha imensa que sinto (e aqui não sei se percebem, mas fico envergonhada de ir na rua e passarem carros ou estarem parados e olharem também).

Ando a tentar falar com mais pessoas no ginásio e claro, são homens.

Porque por um lado quero mesmo isto, dar-me mais e mostrar que também não sou bicho, mas por outro, também quero provar ao marido que não é só ele que gosta de socializar.

Mas não sei como começar.
Irrita-me por um lado ter que ser eu a "mostrar" que não sou bicho, mas enfim, cá andamos a tentar.... mas repito, não sei como.

A minha timidez parece que vence sempre. E a minha ansiedade fica toda feliz, claro.


5 comentários:

Isabel Jesus disse...

Eu também era muito assim, fui chamada à atenção pelo meu 1º ex e comecei a mudança.
Lenta e difícil... ui! Sabe Deus!
Consegui, mas sinto que nos últimos 2 anos, com tudo o que se passou a nível familiar, me tenho retraído mais, de novo.

Custa essa mudança, mas faz bem. ***

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

:(
Acho que este texto podia ter sido escrito por mim.

É uma porcaria quando somos "assim", não sociável, e não é por mal, eu bem sei.

Por um lado acho sempre, opinião própria, que me protege de sofrer desilusões com as pessoas, por outro... é tudo isso que descreves.

Beijinhos

Isa Sá disse...

Vais conseguir!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

o ultimo fecha a porta disse...

eu sou uma pessoa muito tímida e envergonhada. Acho que perco muitas vezes por isso. Sou daqueles que se se apercebe que está alguém "de fora" em casa, fica na toca até a pessoa se ir embora. a minha avó diz que o meu avô era tal e qual eu. :)

Cynthia disse...

Eu nunca fui particularmente tímida nem envergonhada, a não ser que tivesse algum interesse amoroso na pessoa em questão, mas já lá vão uns anos :P em relação a ser sociável, sempre fui muito e facilmente. Mas depois comecei a ser mais selectiva. Se me quiser dar às pessoas, tenho facilidade. A questão é, muito francamente, que tenho pouco apetite para isso. Gosto cada vez mais de estar no meu mundo :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...