sexta-feira, abril 16

Crepe recheado saudável

Sabem aqueles crepes de venda? Que são muito bons mas carregados de açúcar e aliás, até os acho demais mesmo?

Pois que fiz um, sem açúcares adicionados. Bem mais saudável e proteico. Adorei. A repetir e, como disse no Insta, é mais um para a colecção dos "já não compro mais, agora faço" 😂

 

Para o crepe, é só misturar aveia (usei de sabor banana @eunutrition_pt, podem usar a que quiserem), clara de ovo e polvilho doce. Tudo a olho para fazer um crepe e a massa tem que ficar líquida.

Para o recheio, 1 scoop de proteína de baunilha e meio de proteína de chocolate. Misturar os dois e ir juntando água aos poucos, até obterem uma pasta consistente.

Despejar a massa do crepe numa frigideira já quente (aquecer em lume médio/alto, baixar depois para médio) e deixar cozinhar até estar também feito por cima. Colocar o recheio de chocolate no centro, de maneira a ocupar o diâmetro do crepe. Fechar o crepe colocando as abas no centro, como mostra a 2 foto.

 

 

 


 

3 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Aí que péssima ideia ter vindo aqui a esta hooooora!

Que aspecto delicioso Cláudia!!

Beijinho

bea disse...

Que me lembre só uma vez comi crepes de compra. Não repeti. Devo dizer que, em relação aos meus, nada têm a ver. Mas também é verdade que os meus têm alguma gordura, levam dois ovos inteiros e um pouquinho de manteiga, que, em geral não coloco. São óptimos. Recheio com nozes picadas e reineta cozida.

Isabel Jesus disse...

Já não como nem compro fora há meses largos...
Quando me dão os desejos, faço-os eu.
Geralmente recheio com compota de frutos vermelhos. :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...