quinta-feira, abril 29

Do trabalho

Cá venho eu, mais uma vez, para o muro das lamentações 😂

Ainda bem que me vou rindo... apesar de andar cada vez mais enervada e descompensada.

Ora já tenho quase que oficialmente todas as tarefas que me estão associadas. Ainda não tenho todas, pois ainda há coisas a aprender...Mas posso dizer que só para fechar os meses, tenho 21 tarefas. Sim, só para fechar os meses. O Contabilista vai-se reformar, veio outra, externa, mas o trabalho passou todo para mim 😒

21 tarefas só de fecho, fora tudo o resto que tenho para fazer.

Pior, até processamento salarial vou fazer.

Juro-vos, já não sei para onde me virar.

Mais uma vez, por um lado é excelente. Estou a desenvolver competências, a aprender coisas novas e a ganhar bastante curriculum, mas por outro, não desenvolvo o suficiente as competências, pois tenho tarefas a mais e mal tenho tempo para pensar.

E senhores, sou multitarefas, é verdade. Mas isso paga-se. Não é qualquer um, como já deu para reparar pelo meu colega que não faz duas coisas ao mesmo tempo, que faz 50 tarefas por dia, sem errar nada ou quase nada. Sou perfeccionista mas rápida. Isto é raro de encontrar.

Já não sei para onde me virar com tantas urgências, mas sei que horas não faço. Se eu em 8h não consigo fazer o meu trabalho, é sinal que alguma coisa está mal. Ou tenho tarefas a mais (que é o caso) ou ando a brincar o dia todo.



5 comentários:

bea disse...

Já tive uma vida assim, mas reconheço: não era - nem sou - perfecionista. Essa eficiência de perfeccionismo e rapidez nunca consegui nem procurei:). Talvez na escrita seja um bocadinho mais exigente, mas sem raiar o perfeccionismo. Para meu grande bem. No seu caso, Cláudia, tenho algumas dúvidas sobre o ganho no curriculum e os danos colaterais que lhe provoca. Execptuando o caso de o trabalho extra a fazer mais feliz, acho que não vale a pena tanta labuta que só a exaure. Quando tive maior carga de tarefas, uma delas e não a de menor peso, dava-me imenso gozo, era um enorme acréscimo de trabalho, mas salvava-me. Se tudo lhe é apenas trabalho e esforço, tem de repensar o volume de tarefas que realiza, não acha?
Bom dia:)

Marisa Reis disse...

Como te compreendo, estou aqui há pouco mais de 2 meses e a colega que está há 5 está sempre a pedir-me ajuda e que lhe explique como se faz a maioria das coisas, mas sempre com mau modo... noutro dia saiu-me "então mas tu é que estás aqui há 5 meses??? Em vez de seres tu a ensinar-me, sou eu que te ensino a ti???", olha estava lá um vendedor da empresa que ficou a rir da situação....

" R y k @ r d o " disse...

A sua força de existir é enorme. Veja isso como uma prova de competência - que a tem de certeza absoluta - e virá que até se ri de ter tanto trabalho.
.
Abraço poético
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Muito bem! :)
~
Noite cintilante e pensamentos vãos
~
Beijo, e uma excelente noite.

O ultimo fecha a porta disse...

Olha eu tbm n consigo fazer 2 coisas ao mesmo tempo. Os homens são assim ... As mulheres têm essa vantagem :) está nos genes lolol Se vires que é muita areia comunica "politely" à tua chefia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...