quinta-feira, abril 22

Ingredientes simples

Já me "acusaram" aqui no blog que "faço receitas com ingredientes que ninguém tem em casa e já chateia".

Nem vou falar da frase, que é só parva, mas vou falar mesmo que esta frase é a mais pura das mentiras. Pelo menos eu tento que assim seja.

Aveias de sabores, já as encontram em qualquer supermercado maiorzito. Qualquer coisa, podem mandar vir da Internet. Os sites são portugueses, corre sempre tudo bem. Há até um armazém no Cacém que, se forem lá buscar, nem portes pagam, claro.

E este é o ingrediente "mais complicado" que eu acho que uso.

Grande parte das receitas levam xilitol, xaropes, asas de unicórnio e dentes de fada sininho e isso sim, para mim, é que são ingredientes que ninguém tem em casa ou que não é tão fácil ter acesso. Pior, são caros. 

Tento ao máximo fazer receitas fáceis, simples e pouco elaboradas, porque é o meu dia a dia. Eu trabalho fora disto, 8h ou mais, como toda a gente. E os ingredientes das receitas saem todos do meu bolso logo, tento ao máximo torna-las acessíveis, variadas e fáceis de fazer.




5 comentários:

Carla Crespo disse...

Não és a única que se queixa disso. A verdade é que não podes agradar a todos. Podes incluir nas stories do teu insta (e depois criar um destaque - aconselho a fazer um "banner" em primeiro para depois o destaque ficar girinho) com opções. Por exemplo: vais a um super e podes fotografar a prateleira com alguns dos ingredientes que o povo acha que vem de Marte e partilhar. É uma forma de mostrares que é de fácil acesso, não custa biliões e até ficas com mais material para o insta.

Marisa Reis disse...

É normal que quem esteja a mudar os hábitos alimentares possua maior variedade de produtos que as outras pessoas... eu também uso alguns mas apesar de não gostar do sabor de alguns que falas não vou criticar as tuas escolhas, como muita gente faz. Eu também gosto de moelas, fígado, etc e há quem deteste ;)

Isabel Jesus disse...

Posso dar uma ideia?
Que tal partilhares as lojas que mais usas para comprar os produtos?
Dizer onde estão e como correu a experiência pode ajudar muita gente a "perder o medo". :)

bea disse...

Eu quero mesmo é encomendar umas asas de unicórnio que pensava ser bicho desasado. Mas se tem asas, venham elas, nem que tenha de pagar os portes e me cheguem em embalagem de não caber pelas portas.
Ora, Cláudia, os blogs são de circulação livre e arejada, quem não gosta ou não quer, ou não qualquer coisa, dá meia volta e vai botar faladura para outro canto. Não se apoquente com os renitentes e faça o que bem entende. É uma mulher livre num espaço que lhe pertence. Ora essa.

O ultimo fecha a porta disse...

Não ligues. No Intermarché já vende prozis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...