sexta-feira, abril 2

Sexta-Feira Santa

Quando era nova e vivia em casa dos pais, lembro-me de que todas as Sextas, até à Pascoa, não se comia carne.

Para mim era sempre um suplício, pois faziam sempre pescada cozida e o que eu dispenso pescada cozida 😅

Comecei a crescer e lá me deixavam comer ovo. Não é carne é verdade, mas à malta fazia confusão eu não comer especificamente peixe 😛

Já adulta, tentava respeitar, mas já não eram todas as Sexta. Era a santa e e!

Agora na minha casa, admito que nem me lembro das Sextas Santas passadas 😅

Não estou nem quero faltar ao respeito a quem segue à risca, mas é engraçado ver como as coisas mudam.

Eu só sei que é feriado e bem preciso dele.

A bem dizer, até se não fosse feriado era melhor. Por ser feriado e eu ir de férias, ando a fazer 12h por dia e estou completamente de rastos.

Não me pagam sequer....



7 comentários:

bea disse...

Penso que a abstinência é com cada um e que ninguém vai ser perguntado se comeu ou não carne nas sextas feiras da quaresma. Mas, por esta hora exacta, minha mãe limpava a mesa e punha sobre ela o crucifixo de plástico amarelo onde um cristo de pintura prateada morria o ano inteiro. Depois, semicerrava a janela, acendia uma vela e chamava-me para rezar. Ajoelhávamos ambas e eu embevecia no seu recolhimento, ocupava-me o êxtase da sua fé visível que não dava por mim. E nem rezava de jeito.

Cidália Ferreira disse...

Já nada é como era. Já não se vive os espirito Pascal como antigamente!
-
É preciso união... a esperança não acabou
-
Um excelente fim de semana de Páscoa, para todos, com; Saúde, Paz, Compreensão e muita Prudência, extensivo a todos os vossos familiares e amigos. Beijos.

O ultimo fecha a porta disse...

Tbm tive este feriado. Não ligo a essas coisas da carne, mas cá em casa hj tbm foi peixe.

Marina Maia disse...

Ligo aos dias sim, mas a esses pormenores de comer carne ou peixe, não me importo, acho que a fé não é por aí...mas gosto da Pascoa, de sensação de nova oportunidade recomeço e vida!
Resto de dia feliz!!!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Bom aqui vou eu fazer uma maratona ao blog, depois da minha ausência :D

Nós quando eu era miúda também seguíamos à risca, hoje em dia não tanto, claro que continuamos crentes, como tu também serás (em alguma coisa por certo), mas acho que com o passar dos tempos nos adaptamos a viver a religião ou as nossas crenças de modo diferente.

Não comer carne não me impede de fazer a vida do outro num inferno, e isso sim é pecado :/

Beijinho :)

Isa Sá disse...

Eu confesso que nuca respeitei essa opção de não comer carne.

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

Isabel Jesus disse...

Eu tento lembrar-me, e ajuda o eu intercalar as proteínas... mas não faço promessas! ;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...