sexta-feira, maio 28

Médicos

Finalmente conseguir ir a algumas consultas.

Ontem fui a 3.

Dermatologista - Ando carregada de borbulhas, não sei do quê. Mas grandes e doem imenso. Não consigo entender o porquê. E apareceu-me um sinal. Queria que ela me visse isto tudo. Precisava de me acalmar.

Resultado - Vim de lá toda contente. O sinal é isso mesmo, um sinal. Até pode ter aparecido há pouco tempo, mas é um sinal sem mal nenhum. Viu todos os outros e também estão bem. 1 vez ao ano ir lá só para despiste.

Para as borbulhas, passou-me cremes e produtos para passar nas costas e pescoço. Posso apanhar sol À mesma. Se até Outubro não passar, faço um tratamento mais forte.

Dentista - Não que esteja algo mal, mas quero concluir os meus tratamentos e com isso, espero fazer a última operação. Depois, é só manter.

Resultado - Tenho a operação marcada para dia 17 de Junho. Fiz só depois uma limpeza também e zero cáries.

Oculista - Mesmo de lentes, sinto que as mesmas já não têm a graduação suficiente. Esperava não ter aumentado.

 Resultado - aumentei e vim de lá já com mais 6 meses de lentes. Aumentei 0,5 em cada olho.


Faltam-me mais consultas, Ginecologista, etc.

É outra das coisas que me está a preocupar. Tenho um DIU há mais de 5 anos e já era para o ter trocado, até a parva da médica ter dito que não.

Quero voltar a tomar a pílula. Adoro ter o DIU, nunca tive stress com o mesmo, mas para o tirar e colocar, é um sofrimento e da última vez, assustei-me, pois o mesmo saiu do sítio.

Não sei como isto se vai resolver, mas se tiver novamente no sítio, retiro e volto à pílula.

Com o Covid, tudo parou. Até as pessoas deixaram de ter outras doenças, já aqui refilei disso... 😤



5 comentários:

bea disse...

Tenho a certeza que anda a malta toda a marcar as consultas que habitualmente eram de rotina. Também terei de tratar de algumas coisas que pouco me apetecem. Mas tem de ser.
A Cláudia, numa semana, eliminou três preocupações. E o resultado nem foi mau. Agora é tratar do resto:).
Bom fim-de-semana. Divirta-se.

Marisa Reis disse...

Ainda bem que está tudo ok e que conseguiste ir finalmente às consultas. Ainda não fui à optometrista porque de certeza que terei de mudar as lentes e serão pelo menos 300 €.
Zero cáries é mesmo muito bom para alguém que fez o tratamento que fizeste. Fizeste bem em ir à consulta de vigilância dos sinais, ficas logo mais descansada mesmo assim tem cuidado com o sol, tanto por causa dos sinais como pelas borbulhas.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá :)
Também ando nessa rotina de ver se está tudo bem.

Essas borbulhas não têm correlação ao stress?
Beijinho e bom fim de semana :)

O ultimo fecha a porta disse...

Não devemos adiar os médicos, mais vale ir logo. O único que vou de 6 em 6 meses é o dentista.

Ariana Artur disse...

Eu também desenvolvi grandes borbulhões, na cara, pescoço e costas, desde Fevereiro deste ano. Quando fui ao médico, ele suspeitou que tinha a ver com as máscaras, pois tinha deixado de usar as cirúrgicas e começado com as FP2 na mesma altura. Voltei às cirúrgicas, e em 2 meses deixei de ter os ditos borbulhões. Pelos vistos, era das FP2😉

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...