quarta-feira, maio 26

Sinto que...

Sinto que às vezes, quando estamos super bem, felizes, é coisa que não podemos andar muito tempo.

Faz comichão nas pessoas.

Sinto que eu tenho que andar "infeliz" de modo a que ninguém se sinta ofendido, magoado, prejudicado, etc.

Sinto que tenho que me preocupar com a felicidade dos outros, com o que os outros pensam, com o que os outros vão achar, com o que os outros vão dizer, com o que os outros vão sentir, mas comigo é que não.

Sinto que tudo faz a sua vida normalmente, sem pensar às vezes nas consequências, mas eu não o posso fazer. Seja pela minha própria consciência que me diz que é errado "andar bem" ou mesmo por terceiros, que quando lhes calhou a eles "é na boa, logo se vê", mas quando calha a mim, "epá tem cuidado..."...

Irritam-me profundamente as/os virgens ofendidas/os, as/os que fazem coisas milhões de vezes pior e que magoam mesmo a sério e não se preocupam, ninguém sabe de nada, nada... 

Mas quando é comigo, parece que tudo é errado. Devias pensar com calma. Devias isto, devias aquilo... Até a minha própria mente às vezes é assim, fruto da ansiedade.

Começo a ficar farta, realmente farta.

E cada vez tenho mais a certeza que aquilo que ninguém sabe, ninguém estraga.


 




6 comentários:

Isa Sá disse...

É bem verdade. Por isso é melhor guardar para nós!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

bea disse...

Todos temos um fundo só nosso Cláudia, quem nos conhece melhor talvez o pressinta, por vezes chegue a tocá-lo, mas não vai além disso. O mistério que rodeia cada um.
A Cláudia deve ser importante para muita gente se tanto opinam sobre si. Envelhecer também é deixar de ter presentes as opiniões dos outros. Passa a época de ser foco de atenção. Não é totalmente vantajoso, não surgem esses "conselhos". É bom não esquecer, a Cláudia é a única dona da sua vida.

Marisa Reis disse...

É isso mesmo, sempre ouvi dizer que "o segredo é a alma do negócio"...

" R y k @ r d o " disse...

Penso que as pessoas que dizem essas coisas: Pensa melhor, Tem cuidado etc etc, não o fazem por mal. Não podemos, na minha opinião, ver mal em tudo o que nos dizem.
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Muito bem!
Dou-lhe razão. Por vezes, quanto mais souberem da "nossa" vida, melhor!
-
Encantamento das estrelas...
-
Beijo e um excelente dia

Carla disse...

Bom... as opiniões dos outros são apenas isso... opiniões. Não são verdades absolutas e nem são são essas opiniões que te vão estragar a felicidade que estás a sentir ou as boas noticias que tens para partilhar. Só se deixares que isso aconteça. è Fáil falar (ou escrever, neste caso), eu sei... Mas o mais importante é perguntares-te se a felicidade que estás a experienciar no momento te incomoda porque já estás a contar que os outros ta arruinem ou se há algo mais profundo, da tua personalidade, que interfere com a plenitude do momento. E não te esqueças.. a felicidade não é um ponto de chegada... "ah! se fizer aquilo, comprar acoloutro ou alcançar X vou ser feliz"... todos nós achamos que só quando essa altura chegar é que vamos ser felizes... mas na realidade é o que tens de sentir no caminho para chegares aos teus objectivos... :) Faz as tuas coisas, procura o que te completa e o que te vai fazer sentir realizada. Vai sempre existir alguém... Mas desde que o que tu faças não prejudique ninguém não tens de te sentir culpada ou preocupada com o que os outros dizem. Carpe diem miúda!!!

beijijnhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...