segunda-feira, setembro 26

O proibido

Como disse no post anterior, hoje trago-vos o "proibido"


Mau: "ladrões de energia"

Apesar de ser muito difícil renunciar a alguns destes alimentos, a verdade é que não nos trazem benefícios e fazem com que nos sintamos cansados e doentes. Reduza o seu consumo ao máximo e, se puder, deixe de os comer!

- A mioria dos produtos muito elaborados, como a comida preparada, a comida rápida e as bebidas com cola apenas contêm nutrientes e, para além disso, fornecem muitas calorias de gordura e açúcar. Especialmente prejudicialé o elevado conteúdo de fosfats destes alimentos e bebidas, já que impedem que o corpo assimile o cálcio. Isto faz com que, a longo prazo, os ossos se debilitem e favorece o aparecimento de celulite.
- Apesar de o café ter efeitos estimulantes quando se toma apenas um, mais de cinco por dia trazem um sério prejuízo para a saúde. Além disso, demasiada cafeína cansa mais do que traz energia. Há determinados excitantes nos grãos de café torrados que aumentam a vontade de comer e outros elementos impedem a assimilação do ferro e afectam o fornecimento de oxigénio ao corpo.
- Muitos produtos light contêm edulcorantes artificiais que podem causar gases. Por outro lado, os edulcorantes reduzem a capacidade de percepção do doce, de tal forma que têm de se adoçar os alimentos cada vez mais , para se sentir alguma coisa. O melhor é ir-se acostumando, pouco a pouco, a comer menos doce, reduzindo o conteúdo de açúcar gradualmente.
- O sal devia usar-se com moderação, já que o seu conteúdo em sódio faz com que se retenham líquidos. Por isso, as substâncias do metabolismo e as toxinas não se eliminam adequadamente e acumulam-se no organismo. Isso faz com que, por vezes, a pele pareça inchada.


Retirado do livro: "A mulher de hoje- corpo e alma em equilíbrio"

2 comentários:

PINTA ROXA disse...

Olá tudo bem por aí??
Beijokas boa semana.

Cacau disse...

Pois , os produtos light são um engano, na maior parte das vezes!

Beijinhos*

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...