terça-feira, setembro 6

Os 10 mandamentos da felicidade

Porque eu quero ver as minhas meninas e meninos felizes....


Moderarás o teu ego:

A primeira regra da felicidade: deve levar-se a sério, mas não se arme em importante. Se vir duas colegas de trabalho a conversar e tem a sensação de que estão a falar de si, muitos parabéns...! Está no bom caminho para se tornar paranóica... Provavelmente estão a falar da ementa do refeitório.

Seguirás o ritmo do corpo:

Se não se quer prejudicar, siga o ritmo que o seu corpo lhe mostra. Se seguir o seu biorritmo natural, a sua vida vai ser mais fácil:
- 10-12 horas - a memória imediata e a capacidade de concentração, fala e pensamento estão em plena forma: é o momento ideal para tomar decisões importantes.
- 12-13 horas - o estômago produz muitos ácidos, pelo que a energia aumenta.
- 13-14 horas -a circulação sanguínea está em baixo. Realize tarefas rotineiras.
- 14-15.30 horas - o rendimento volta a aumentar lentamente.
- 15.30-18 horas - o seu nível energético está a 100%. Aproveite!
- A partir das 18 horas - a temperatura corporal desce... Toca a relaxar.

Respirarás para recuperar forças:

Uma "sandes" de energia com a respiração Qi-Gong. Feche os olhos. Ao inspirar, coloque a língua atrás dos incisivos superiores e imagine que novas energias fluem pelo seu corpo. Ao expirar, coloque a língua atrás dos dentes inferiores e sinta como o cansaço abandona o seu corpo pela boca. Respire assim durante alguns minutos.

Transformarás as críticas:

Às vezes, a crítica não é mais do que um desejo expresso pelo crítico de uma forma infeliz. Se encarar as críticas desta forma, esquecerá as ofensas.

Enfrentarás as coisas que acontecerem:

Muitas pessoas precipitam-se para o abismo porque não querem aceitar as coisas tal como elas são. Neste caso, aplica-se a velha regra do negócio de Hollywood: aceite-o, mude-o ou deseje-o. Se não puder mudar nada, aceite-o ou... deixe passar!

Encherás os tanques de energia:

Tente que os seus tanques de energia não se esvaziem: o tanque espiritual, o mental e o emocional. Elabore uma lista com 15 coisas que lhe dêem energia e que lhe saibam realmente bem e faça uma delas, todos os dias: ler um romance, fazer pedicura, encomendar comida no seu restaurante preferido, etc. Ao mesmo tempo, vá eliminando as coisas que a cansam. Se tal nã for possível, deixe de se exaltar com elas.

Afastarás os sentimentos negativos:

Um truque genial para eliminar o stress emocional consiste em massajar com ambas as mãos a parte superior da testa que fica abaixo do nascimento do cabelo, quando está preocupada ou tem algum sentimento negativo. Os pontos reflexos estimulados transmitem um sinal ao sistema nervoso. Isto favorece a irrigação de cada parte do cérebro encarregue do pensamento racional, da lógica e da meditação consciente: os sentimentos ficam abafados e é mais fácil muar os padrões de pensamento e comportamento.

Irás passo a passo:

A forma mais inteligente de abordar um projecto difícil é ir passo a passo, como os bebés. Os objectivos modestos são mais fáceis de conseguir. E premeie-se quando conseguir algum êxito (mesmo parcial).

Nunca diga nunca:

Faça uma limpeza de vocabulário. Frases como "Devia..." ou "Realmente tinha de..." devem ser deitadas para o balde do lixo. Substitua por "Gostaria..." ou "Vou...".

Pedirás tempo morto:

Guarde 30 minutos por dia de tempo morto. Trata-se de um parêntese temporal reservado, literalmente, a coçar a barriga. Tanto faz que o aproveite para descansar um pouco do trabalho, como para ver a morte da bezerra. O efeito psicológico é que sentirá que tem controlo e que não é uma vítima.



Retirado do livro: Mulher de Hoje - Corpo e alma em equilíbrio.

2 comentários:

Carochinha disse...

Excelentes dicas, minha querida!

É tão, mas tão importante cuidarmos da nossa felicidade!

Bjokas,

Geh disse...

Muito bom!!!! Outra palavra que estou
deixando de falar é "Um dia eu...", transformo esse um dia em data, é bem melhor.

b-jokas e um ótimo feriado!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...