quinta-feira, setembro 8

Os 10 mandamentos das "Rainhas da beleza"

Para terminar em grande aqui ficam os últimos mandamentos =)


Aplicarás uma boa base de luz:

O segredo para ter um cútis de alabastro é a luz. A pele absorve cerca de 70% dos raios de luz que caem sobre ela, perdendo vivacidade e transparência. Tem de aplicar sempre uma boa base de maquilhagem, cuja cor se funda com a do seu próprio tom de pele. Assim, disfarçam-se as irregularidades e a pele reflecte luminosidade.

Aprenderás a resolver os dias de "cabelos em pé":

Há dias em que parece que o cabelo da mulher ganha "vida própria"...
Conselho de urgência: para ter mais volume, seque o cabelo de cabeça para baixo e penteie-o de trás para a frente. Se ficar embaraçado, solte os nós com os dedos indicador e polegar.
Se tiver o cabelo empastado, pode ter a ver com o ph da água. Depois de aplicar  shampô, enxagúe o cabelo com àgua mineral ou com uma solução ácida (sumo de limão ou vinagre de maça na água de enxaguamento).
Se o cabelo está cheio de energia electrostática, dê-lhe um toque com Nívea: esfregue um pouco de creme nas mãos e aplique cuidadosamente no cabelo.

Recriarás As mil e uma noites no banho:

Pode recriar a experiência sensual de um banho turco na sua própria casa, reunindo todos os ingredientes necessários na casa de banho: luvas de seda, sabonete de azeite, óleos orientais e incenso. Ponha a sua pele "de molho" na água, esfregue-a com a luva, aplique o sabonete de azeite e enxagúe.

Cancelarás os jantares:

Um dos segredos de beleza mais eficazes (garantido) é o cancelamento dos jantares: Não coma nada a partir das 16h00, duas vezes por semana.

Utilizarás auto-bronzeadores em vez de apanhar sol:

O sol traz-lhe alegria, beleza e um toque sensual , mas o seu lado obscuro são as rugas. Por isso, aplique sempre um creme protector (mínimo factor 15), principalmente na cara e nas mãos, ou recorra a auto-bronzeadores.

Chamarás um táxi:

A camada externa da pele (epiderme) é tão fina como o papel do cigarro. Quando os cremes actuam apenas a este nível, os resultados são imperceptíveis. Por isso, há que prestar atençãoaos nutrientes que penetram nas camadas mais profundas. Estes "táxis" que transportam os agentes activos são os lipossomas e nanossomas. Deixe-se aconselhar por especialistas e...tenha paciência! Se o novo creme tiver o que promete, não notará diferenças antes de passarem 2 meses, já que o ciclo de renovação da pele dura cerca de 28 dias. Até esse momento, não conseguirá aperceber-se de nenhum resultado. Moral da história: os bons cremes precisam de tempo.

Seguirás o ritmo dos tempos:

A pele não é apenas o espelho da alma, também muda com as estações do ano e com a idade. Preste atenção às mudanças e adapte o seu programa de cuidados. Uma loção hidratante suave não é suficiente no Inverno, a pele das mulheres que estão na casa dos 20 não precisa de cremes anti-envelhecimento e os produtos para adolescentes não são apropriados para as de 50 anos. Por isso, verifique se o seu ritual é o adequado.

Terás em conta a quantidade:

Quer se trate de maquilhagem, creme ou cor, nunca exagere, ainda que às vezes seja difícil... E tenha em conta a qualidade.

Emagrecerás enquanto dormes:

É possível?! Sim, graças a algumas substâncias que dissolvem gordura. Antes de se ir deitar, beba um copo de leite magro, um iogurte com flocos de aveia ou 30g de proteínas (pó) regadas com sumo de um limão.

Aplicarás as quatro regras de ouro:

O mairo inimigo da beleza é o stress: a pele fica vermelha e aparecem grãos, Os combatentes do stress são a protecção solar, o sono, o desporto e o sexo: adopte estes quatro princípios sempre que possa.



Retirado do livro: Mulher de hoje - Corpo e alma em equilíbrio


1 comentário:

Elaine Figueira disse...

Quantas coisas interessantes. Muitas eu não sabia. Parabéns. Gostei muito do seu blog.

Abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...