sexta-feira, janeiro 25

Objectivos para 2019

Este ano, para além das ideias que em 2018 quis manter e vou continuar a querer a vida toda, decidi outras coisas.
Mais uma vez são coisas simples e totalmente realizáveis.

Em 2018 disse:

- Quero continuar a arriscar mais (arrisquei numa coisa em Junho e arrisquei noutra em Julho, saindo do trabalho. Agora é preciso calma 😛);

- Quero continuar a passar menos tempo nas redes (agora sem trabalho é difícil);

- Quero continuar com postagens diárias no blog (agendadas, mas continuo e é para manter);

- Quero tentar manter a minha sanidade mental

Aqui falei por causa do peso. A tiróide ainda cá está e ainda não estou a tomar comprimidos. O peso ainda não aumentou.
Mas neste campo, em 2018 e espero continuar, comecei o Reiki e o Ioga. Têm sido dois grandes aliados;

- Quero encontrar o meu trabalho de sonho (cá continuo à procura);

- Quero tentar ser mais solidária e espalhar energia boa (a energia boa consegui com a ajuda do Reiki, lá está. Estou super satisfeita. A solidariedade, está um bocado em baixo, mas eu não me esqueço do que prometo);

- Quero ver se continuo a tratar mais de mim (Cá continuo de pedra e cal. Esfoliações, hidratações, maquilhagem, comida saudável, exercício, Reiki, pensamentos positivos, etc).



Estas que referi, são as do ano passado. Considero que não são objectivos mas coisas que devemos ter em atenção a vida toda.

Este ano, tenho mais umas tantas que, não quero só fazer este ano, mas a vida toda também.

Aqui a ideia é falar nelas mas para torná-las um hábito e não apenas uma coisa de início de ano.

Ora para este ano as ideias são:

- Poupar água

Ando com um cronometro atrás e os meus banhos duram entre 5 a 7 minutos. Podem achar parvo, mas sempre me foi difícil sair do banho da água quentinha, principalmente agora de Inverno. Quero poupar água e o ambiente. De Verão já consigo desligar a água, de Inverno não consigo e portanto estou a cronometrar os meus banhos;



- Reduzir o lixo

Esta é mais difícil, mas cá ando na luta.
Tenho sacos próprios para as compras.
Quero ver se arranjo sacos de pano para colocar as frutas e legumes e reduzir aqueles de plásticos que se estragam num instante.
O marido já tem uma garrafa de água reutilizável.
Já lhe arranjei uma caixinha própria para o pão e é menos um guardanapo inutilmente usado.
As cápsulas do café, cá em casa, são reutilizáveis. Não quer dizer que não compre das outras, mas cá em casa já mal as usamos.
Quero ver se aprendo a fazer certas coisas em casa e reduzo a compra, logo, reutilizo os frascos que tenho.

Há mais coisas que podem ser feitas, mas ainda ando a estudar.

- Comer mais legumes

Aqui depende mesmo da minha organização. O marido é que normalmente faz as refeições, quando eu estou a trabalhar. Os horários dele permitem isso. Ou permitiam, vamos lá ver se estes horários malucos acalmam.
Eu já ando tão saturada de carne... Mas ele não consegue largar, por isso, é um misto. Não vai ser fácil, mas ele está aberto a experimentar as coisinhas. Só no trabalho é que tem mesmo que levar carne. O homem diz que desmaia 😛

Acho que estas são as principais mudanças.
Como disse, as restantes, em cima, são para manter. E assim se vai mudando de hábitos para uns mais saudáveis.


3 comentários:

Carla disse...

Estás à vontade para fazer perguntas :) Estou na mesma demanda!

Beijinhoooos**

Isa Sá disse...

Espero que todos os teus desejos sejam cumpridos!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marisa Reis disse...

A pouco e pouco vamos mudando as coisas, não pudemos é pensar que conseguimos fazer tudo de uma vez.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...