quinta-feira, abril 18

Boas influências

Como sabem, tento seguir uma alimentação o mais saudável que consigo.

É claro, também como muita "porcaria" mas o meu pecado maior são mesmo as bolachas!

De resto chocolates nem vê-los, bolos é raríssimo, mesmo e comidas, muito pouco açúcar ou nenhum, nada de fritos e tento substituir o máximo de coisas que fazem mal, por coisas mais saudáveis.

No curso, havia alguma malta nova e como malta nova, só comia tretas.
Eles eram merendas e coisas folhadas todos os dias, bebiam sumos de litro, bolos todos os dias, eu sei lá!

Eu comentava sempre "deixa chegares à minha idade" 😂
Não sou velha, mas o que é certo é que quando tinha a idade deles, também comia muita treta e nada me fazia mal.

Mas a idade muda e já cá contam 31 😛

Até que começaram a ver o que eu comia e:

1º quase toda a gente pensa que sou vegetariana (não percebi porquê, apenas não como quase carne nenhuma, mas como)
2º começaram a pedir conselhos e ajudas
3º começaram a pedir para eu falar de treinos e exercícios específicos

Fiquei toda contente quando pude começar a falar de um assunto que gosto muito.

Eu alertei principalmente para o açúcar que acredito que metade das pessoas nem sonham das quantidades que ingerem!



Uma colega dizia-me que nem comia nada de mais, mas não emagrecia.

Comecei com ela a ver assim por alto, e ainda não tínhamos chegado à parte da comida e ela já tinha ingerido mais do máximo da dose diária recomendada de açúcar que são 25g.

Entre 3 cafés, cada um com o seu pacotinho de açúcar, leite com café onde o leite já tem açúcar e ela ainda acrescentava mais, a um "simples" sumo de pacote, já tinha mesmo ultrapassado.

Outra colega, fartei-me de rir, porque eu disse que evitava ao máximo comer massas folhadas... que comia no máximo.... e parei para pensar. Ela avança e diz "o quê, uma vez por semana não?"
Eu só lhe disse, és louca! Uma vez por mês e acho que estou a exagerar.

Ela, em compensação, come todos os dias e achou "exagerada" a minha vez por mês.

Mas são estas pequenas coisas que vão ficando e adoro falar destes assuntos, principalmente com quem não sabe e se mudarem algo, por pequeno que seja, faz logo toda a diferença.


5 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Tens toda a razão, muita gente não faz ideia da quantidade de açúcar que ingere é de arrepiar.

A minha preocupação não é com os jovens de + de 15 anos (que já sabem ler e informar-se) mas com as criancinhas de 4, 5, 7, 8, anos, embrulhados nos hábitos dos adultos.

Fazes bem em partilhar a tua experiência, mesmo que não retenham toda a informação, algo haverá de ficar para se recordarem mais tarde :)

beijinho

Isa Sá disse...

Com tanta tenção por aí não é fácil fazer dieta!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Isabel Jesus disse...

Tenho feito o mesmo com uma amiga que vai casar para o ano e quer entrar em forma.
É motivante partilhar as nossas experiências: para nós e para eles! :)

o ultimo fecha a porta disse...

As formações permitem troca de experiências muito agradáveis.
O açucar é o principal inimigo e há muito "escondido"

Cynthia disse...

Exagerada és tu que comes 1x por mês? Não é ela que come todos os dias? Muito bom! :P

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...