sexta-feira, abril 5

Tiróide

Na Sexta passada lá fui eu fazer a tão esperada biopsia aos nódulos da tiróide!

Fui lá ao hospital e esperei mais do que demorou a fazer o exame.

Estava super nervosa, pois é um misto de sentimentos.
1º, não sabia ao que ia, e estava com medo que o exame doesse.
2º, só me chamarão se o resultado for positivo, isto é, se o quisto for maligno.

Eu estava com vontade de chorar pelo 2º motivo, mas o 1º também não estava a ajudar, já que eu era toda nervos.

Entrei, deitei-me e 1º eles fazem uma ecografia para saber se picavam de um lado ou dos dois.
Foi só do lado esquerdo.

O exame em si foi rápido, como referi, mas estranho.

A cabeça está toda inclinada para trás, para terem acesso total ao pescoço.
Avisam quando vão fazer a picada para não se engolir, não nos mexermos e não falarmos.

Eu, feita parva ou dos nervos ou de sentir ali uma coisa, engoli!
A médica parou logo e eu acalmei-me.



Até tinha uma enfermeira a dar-me a mão, para eu poder fazer força, pois não me podia mesmo mexer.

Não dói o exame, sente-se uma picada como a das análises.

É só estranho é porque se sente a agulha na garganta e aquilo não é "normal".

De resto, saí de lá meia tonta por causa da minha respiração fraca por causa dos nervos e com gelo no pescoço.

Ao final do dia ainda tinha algumas dores... Mas depois passou.

Agora é rezar para que não me liguem! Sinal que são apenas dois caroços chatos, indefesos e que estou bem, dentro dos possíveis.


4 comentários:

Lisa disse...

Nao vai ser nada. Pensamento positivo. Mas olha sou igual. Ontem fui parar ao hospital a vomitar sangue e assim que me tiraram sangue comecei a chorar feita tonta do medo de ter algo grave. Felizmente esta tudo bem e contigo vai ser igual.
Beijinhos

Isa Sá disse...

Que corra bem!

Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marina Maia disse...

Vais ver que são só mesmo quistos benignos. Eu já tive hipertiroidismo, vulgar bócio e as espectativas eram más e Felizmente tudo passou, nem fui operada e nunca mais tive.
Beijinho virtual

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Compreendo os teus receios, não deve ser realmente fácil estar-se quieto e não engolir. Quanto mais proíbem mais nos lembram e até parece que nunca engolimos saliva, mas naquele momento pimba!

Espero que o resultado seja o que esperas e que esteja tudo bem :)

beijinho e força!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...