quarta-feira, maio 20

21 dias de abundância

Uma das minhas vizinhas, uma daquelas com quem temos andado a trocar "pratos" durante a semana, convidou-me num grupo do Whatsapp para fazer 21 dias de meditação.

A meditação pertence ao Deepak Chopra.

Todos os dias é enviado um texto em Inglês. Sempre com uma frase inspiradora e para nos lembrarmos dela durante esse dia, sempre com um mantra para se repetir com a meditação, um audio com a dita meditação, às vezes com perguntas, às vezes com "desafios", etc...
Tem sido uma novidade todos os dias e só podia estar a adorar, claro.

Comecei a gostar destas coisas com o Reiki, admito. Faz-me bem, acalma-me e mantém-me focada naquilo que pretendo para a minha vida.

Um dos desafios foi criar um grupo.
Claro que não me ia pôr a convidar toda a gente, porque já sabia que maior parte não quereria, mas convidei quem achei que iria aderir...

Ninguém é obrigado a nada, mas admito que fiquei um bocado triste por, do meu lado, ninguém ter aderido.
Ou porque não sabem inglês, e esta para mim é a "desculpa" mais válida ou porque não vão ter tempo, ou adorava, vou fazer, mas depois não cumprem as "regras" e sou obrigada a retirar as pessoas do grupo.
Nem elas se retiravam, o que para mim é só ridículo e sinal que não leram sequer o texto.

Claro, por causa delas não fui eu prejudicada e continuo de pedra e cal no meu grupinho, na minha meditação.

E tem-me ajudado a focar novamente naquilo que quero. Alterei alguns objectivos que tinha em mente e ainda bem.
Crescendo e aprendendo.

E daqui tirei uma conclusão. Nem sempre aquilo que desejamos muito, é o melhor para nós e por isso mesmo, um dos meus objectivos escritos na tal carta, já foi "meio" alterado.


6 comentários:

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Cláudia, bom dia :)

Que bom que tenhas aí uma vizinha tão perto que te "chame" para essas coisas e te recomende este tipo de terapias, fico feliz por ti :)

Espero que corra tudo bem, e que a tua carta, mesmo que a vás alterando se concretize e te traga a serenidade que mereces.

Beijinho

Isa Sá disse...

Às vezes temos que mudar de rumo...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

As pessoas não querem compromissos. Querem ter uma vida livre, fazer o que apetecer e não estar "obrigada" a cumprir determinados objectivos sejam ou não emocionais ou de outra ordem. Digo eu, não sei...
.
Saudações poéticas
Cuide-se, proteja-se

Cidália Ferreira disse...

Bom dia!
Ainda bem que está a ser muito positivo. É disse que se precisa!:) Boa continuação! :)
-
Intempéries no sentimento imaturo

Beijo, e um excelente dia :)

Carla disse...

Olá Claúdia... olha... eu também fiz parte de um desses grupos e criei o meu, e sempre pus à vontade as pessoas que convidei. Fiz o grupo porque achei que o devia fazer, mas nunca senti que as pessoas que o integravam eram obrigadas a fazer os exercícios. Quando chegou à parte dos exercícios sobre a mãe parei, Mas não sai do grupo que me convidou em primeiro lugar, porque gostava de continuar a fazer as meditações e porque achei que eventualmente um dia, poderia conseguir ultrapassar esse bloqueio. Ninguém me retirou do grupo...
Não fiques triste... às vezes o timing para as pessoas não é o mesmo que o teu. O principal é dares a conhecer algo que te apaixona, ou que te faz bem. O que as outras pessoas fazem ou não com isso é com elas. Cada um tem o seu caminho <3
Beijinhos querida!**

bea disse...

Verdade, nem sempre o que desejamos muito é o melhor para nós. Mas quando coincidem, é bem agradável. Confesso que me falta aptidão para grupos desse género. Mas conheço quem melhorou com eles e o que é preciso é que as pessoas se sintam melhor na vida desde que não prejudiquem terceiros. E não me parece que Reiky ou meditação o façam.
Boa continuação, Cláudia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...