terça-feira, maio 19

Tele trabalho

Estou aqui para fazer uma espécie de balanço e dar a minha opinião, baseada na minha realidade.

Último tocou nesse assunto e aqui estou eu.

Ora que... estou a gostar.

Balanços positivos até agora:

- Acordo mais tarde
- Não ando em correrias para apanhar os transportes ou ir a pé
- Chego sempre a horas (sempre cheguei)
- Consigo estar num sítio que adoro, a minha casa
- Consigo ir resolvendo pequenas questões domésticas ao longo do dia
- Não fica tudo por fazer em casa o que faz com que se tenha mais tempo para outras coisas

Negativo:
- O estar constantemente em troca de mensagens para resolver questões
- O facto de ter que esperar por respostas/emails quando na empresa me levanto e a pressão que faço é outra
- Estou algumas vezes dependente de terceiros
- Trabalho mais. Pelo menos não saio às 18h e se for preciso às 22h entrar no pc, entro.

Mas, por mim, continuava nesta vida.

Trabalho em contabilidade e portanto, não falo com ninguém o dia quase todo. Tenho que estar concentrada e o meu departamento é o único que é fechado num gabinete.
Logo, não me faz confusão estar em casa.
Acabo por ter mais disponibilidade para sair mais tarde, coisa que no trabalho não o faço mesmo.
Poupo no passe.
Vou avançando, nas minhas pausas, com as coisas de casa e é ouro sobre azul.

O meu balanço está a ser positivo.
Já que não há flexibilidade horária, não entendendo porquê, que existisse esta opção de tele trabalho. Nem que fosse 3 dias por semana e ir dois à empresa.
Produtividade mais alta, pessoas menos stressadas, mais felizes, com mais tempo livre.

Até ao final do mês sei que estou em casa. Depois? Depois logo se vê.


10 comentários:

Isa Sá disse...

O tele trabalho agrada a muita gente...é pena que os patrões não deixem continuar assim os trabalhadores que gostam...
Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Olá Cláudia :)

Vejo mais pros que contras, fora as 22h se for preciso ainda ires ao pc...

Só o facto de evitares as correrias pela manhã, acho que já ganhas saúde :)

beijinho e que continue a correr tudo bem por ai :)

Cidália Ferreira disse...

Bom dia. coragem para continuar com esta "batalha"!
-
Sentem-se famintos, pelo tempo que se alegra

Beijo, e um excelente dia!

" R y k @ r d o " disse...

Ou seja: O confinamento e o afastamento social não trouxe só coisas negativas, não é mesmo?
.
Tenha um dia abençoado
Cumprimentos poéticos

bea disse...

Se stressa menos e é mais feliz, avante.

Cynthia disse...

Eu estou desempregada, mas adoraria poder fazer teletrabalho, adoro estar em casa 😁

Sandra C. disse...

Olá! Também estou em Tele Trabalho (quem não está?).
Eu tenho dias que corre tudo bem, mas outros que é um stress, o sistema vai abaixo consecutivamente, mas eu não me ligo a qualquer hora, recuso-me a fazer isso, por vezes até entro mais cedo e saio mais tarde, mas no máximo sendo 17h30/18h00, termino, se não um dia destes dou em maluca!!

Beijos e abraços.
Sandra C.
bluestrass.blogspot.com

Isabel Jesus disse...

Somos duas, eu mesmo tendo algum contacto com pessoas, trouxe todo o material necessário e faço tudo igualzinho, sem ter que me expor aos transportes públicos! ;)

O último fecha a porta disse...

Muito bem :)
Genericamente revejo-me em tudo. Comecei em meados de Março e dois meses e meio depois, sinto falta das pessoas.
Há uma coisa paradoxal que comecei a sentir nas últimas semanas: a falta do transporte casa-trabalho. Pode não parecer mas com o tempo, verifiquei que é um corte que fazemos no trabalho. Como temos o carro, o trânsito ou os transportes, obriga-nos a desligar. Em casa não é tão fácil, porque essa poupança de tempo e de transtorno, acabamos por gastá-la a ... trabalhar.

Marisa Reis disse...

Eu estou desempregada, mas adoraria poder fazer teletrabalho, eu também trabalhei 18 anos nos departamentos contabilístico e financeiro. Adoro estar em casa, neste momento estou a ter formação online de um curso do IEFP que estava a tirar presencialmente.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...