terça-feira, junho 2

Ansiedade

A ansiedade pode aparecer do nada, como vos mostrei com a falta de ar do meu pai.

A minha é devido a milhentos factores.... Stress, excesso de futuro, excesso de pensamentos, querer controlar tudo, querer organizar a minha vida, etc.

No meu pai, claro que no fundo é pelos mesmo motivos que eu ou a minha irmã, mas mais ainda.

Não tem trabalho, aliás tem, mas estão a empurrá-lo de empresa para empresa por causa da idade e está em tribunal por causa desta "vigarice" do trabalho, então está sem ganhar e é a minha mãe sozinha a sustentar tudo. Ainda por cima a uns meros anitos de vir para a reforma.
Estão sempre fechados em casa, não saem para nada... Já avisei a minha mãe, é preciso apanhar sol, é preciso ir ao café, é preciso pegar no carro e ir dar uma voltinha...

É preciso, faz falta!

Ouvir música também ajuda, mas apanhar ar é o melhor.
Ir para a natureza, nem que seja um jardim....

Mas não, nada. Em casa fechados é que é bom 😒

E as coisas na cabeça dele devem ter começo a fazer "fumo" uma vez que não deve pensar em mais nada.

Isto do Covid ajudou claro. Só se fala nisto e uma pessoa acha que já tem tudo.

Mas a ansiedade também não é melhor.
Tanto, que se não a conseguirem controlar, acontece isto, faltas de ar. Mas para quem sabe o que tem, sabem que não é o hospital que vai resolver. É a nossa cabeça.


8 comentários:

Isa Sá disse...

é muito dificil de controlar a ansiedade...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

" R y k @ r d o " disse...

As pessoas sentem o medo... Por isso optam por ficar em casa...essa a grande verdade.
.
Um dia feliz

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

"querer controlar tudo" identifico-me muito contigo neste aspecto, é muito difícil mudar o chip e tentar deixar os pensamentos excessivos, as vezes olho para mim e digo "socorro!!! pára de pensar um bocado." isto a ver se o meu cérebro ouve... mas é difícil -.-

Espero que essas questões com o teu pai se resolvam, ninguém merece ser "empurrado" por questões de idade :(

Quanto a saírem de casa, concordo, devem mesmo fazê-lo, não é nada saudável.

Beijinho Cláudia, tudo a correr bem por aí

bea disse...

e a Cláudia por que não passeia com ele? Meu pai todos os dias faz a sua caminhada. E não precisa que ninguém lho lembre. Já lhe é bem difícil andar, tem que levar um apoio.

Cidália Ferreira disse...

Entendo tão bem a parte da ansiedade! No inicio fiquei assim por querer abranger tudo e proteger todos. A minha casa e a minha filha e netos. Reforçaram-me a medicação. Pais e sogros já não tenho, infelizmente. O Meu marido veio em Janeiro para a reforma, (veio na altura certa) já estavam sem trabalho desde as férias passadas, mas, continua aberta, onde tanta gente está a ficar doente da cabeça. Ou seja; se não se apanhar o covid 19, apanha-se uma depressão profunda, por estar fechado numa firma sem trabalho. Por estar em casa com medo de sair à rua...Enfim, muito complicado!

Saúde para vós todos! 🌹
-
Areia molhada, e um silêncio no coração.

Beijos e um excelente dia!

Vale cap disse...

Achei muito interessante atualmente esta sua postagens. Parabéns!
Vale cap

A TItica disse...

Eu sofro disso, e como estava a sufocar tive mesmo de pedir ajuda médica. Força a toda a família!

O último fecha a porta disse...

O COVID trouxe muitos impactos. Mas falas no que eu já falei: acomodarmo-nos ao confinamento.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...