quarta-feira, julho 29

A tentar vir ao de cima de novo

Pois é, sinto-me de novo lá no fundo do poço, ou lá perto.

Nem nas férias melhorei. Não senti que fossem férias como vos disse, nada. Continuei a sentir-me cansada, mas principalmente, triste.

Pois que já saiu o resultado daqueles testes para a Administração Pública e fui excluída.
Eu e mais uns milhares, claro, mas eu não entrei.

Fui-me abaixo.

Era o que mais queria. Era o que mais precisava. Era o que mais desejava.

Senti ficar-me sem chão de novo. Senti que o Universo/Deus/sei lá me virou as costas de novo.
Deixei de agradecer nos dias a seguir. Senti muita raiva.
Não consigo explicar o turbilhão que vai aqui dentro.

Porque era o empurrão que faltava para eu organizar a minha vida, a bem ou a mal.
Já tinha tudo pensado e era mesmo o que me faltava para dar aquele passo.

Sinto que voltei à estaca zero.

Já voltei a agradecer diariamente, mas nem sempre é sentido. Nem agradeço tudo.

Sei que o tenho que fazer porque sei que tenho muitas coisas boas na vida, mas estou mesmo de novo muito em baixo.

Sinto-me perdida.

Quero ir buscar forças e acreditar que as coisas vão melhorar e vou conseguir, mas não está fácil.


8 comentários:

Isa Sá disse...

é preciso força para continuar...tens que te agarrar às coisas boas da vida e seguir em frente...

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Ola Cláudia,

Não é fácil, e percebe-se na forma como escreves, viu-se uma altura mais positiva em ti por aqui, e aliás na altura comentei isso mesmo, estavas mais leve. Mas tombos fazem parte do processo... Lamento a exclusão do processo publico, espero que em breve tenhas a recompensa que mereces. Não duvides, temos de nos manter no caminho, o teu dia chegará :)

Não tem mal não agradecer tudo, não somos eternas máquinas e não temos que andar sempre bem, se sentimentos menos bons fazem parte de nós é aceitar e pronto, é o melhor que fazemos.

Um beijinho grande :) muuito grande.

bea disse...

Pois. Foram muitos os excluídos. E alguns, por décimas. Mas a vida é também isso. Tem de continuar a apostar e a concorrer. Acreditar que há honestidade nos concursos. Ou perde a força necessária:).

" R y k @ r d o " disse...

Que uma luz se cruze e ilumine o seu caminho. Não desanime. Quando se fecha uma porta, abre-se uma janela. Lute, tenha fé...
.
Saudações poéticas

Cidália Ferreira disse...

Realmente é muito aborrecido. Mas à que seguir em frente sem desanimar nem desistir! Outras portas se abrirão. Eu percebo-a perfeitamente. Esse poço em que se encontra, também me encontro muitas vezes! FORÇA! 🍀
***
Folhas orvalhadas, e o coração enternecido

Beijo e uma excelente Quarta Feira! :)

Anónimo disse...

Pensa sempre: Não estás só na tempestade…

um grande beijinho :-)

O último fecha a porta disse...

força, não desanimes. infelizmente o factor "c" tem muito peso...

Marisa Reis disse...

Por aqui estou na mesma... cansada de tudo e todos... só queria voltar a sentir alegria num trabalho que fosse de encontro à minha área e é tão difícil recomeçar quando as portas se fecham... não tenho grande esperança em arranjar emprego depois do estágio, se houver estágio e na realidade nem sei se queria...a minha formação não é esta e eu na realidade gostava do que fazia, uns dias mais outros menos como em tudo, mas foram 20 anos...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...