quarta-feira, julho 22

Das férias #2

No 2º dia acordámos às 7h para ir correr.
Pensava eu que ia passar o resto do dia a dormir mas qual quê 😂

Depois da corrida, piscina com eles.

O 2º dia foi passado no Parque, na piscina. Aproveitar o sol, o calor e o próprio parque.

Nesta corrida aconteceu um episódio.... Numa parte do caminho, fizemos 11km, havia uma casa.

Íamos a correr muito bem até que aparecem 2 cães a correr e a ladrar. Eu parei logo (tenho um medo de cães, Deus me livre). Após estes dois, mais 3. Já estavam a fazer rodinha à nossa volta e eu bloqueadíssima com medo e o marido sem saber o que fazer...
Até que vem mais 1 cão, desta vez bem grande, e mais dois pequenos, a ladrar imenso e a correr na nossa direcção e eu já a ter um ataque de pânico, ainda toda bloqueada e o dono dos cães aos gritos a chamar por eles e eles nada...

Lá se afastaram, nós voltámos a andar e o marido a querer correr e eu ainda bloqueada, lá descarreguei o ataque todo após me caírem umas lágrimas.
Nem conseguia andar, foi horrível. Fiquei logo "marcada" e ali não quis passar mais.

No 3º dia voltámos a sair para visitar várias coisas.
Foi aqui neste dia, após alguns "fracassos" que decidimos que não se ia andar mais à "toa" pois estava tudo fechado e nem Castelos dava para visitar. Nunca pensámos, visto que são ao ar livre, mas pronto.

Começámos a viagem a ir ao Cromeleque do Xerez que basicamente são Menires:

Fez-se um desvio do caraças para ver.... isto 😝

Depois fomos ver a Marina da Amieira e mais uma vez, estava tudo fechado:

Depois, fomos ver um jardim das Termas de Moura, também elas fechadas e umas piscinas ali logo ao lado, fechadas e aquela vontade de ir molhar 😛

Adorei as ruas:

Dali, fomos ver a Barragem do Alqueva:

Fomos almoçar fora e tive que comer veado. Nestas zonas parece que é sempre complicado arranjar comida de acordo com a minha esquisitice então fartei-me de comer coisas que não gosto.

Depois lá comi um bacalhau gratinado com espinafres:

Depois ainda fomos ver um Castelo, mas admito que não me lembro da terra e vimos este menino:

Um pardalito bebe, que deve ter caído do ninho. Era tão fofinho!

De volta ao Parque, mais um jantar na varanda e claro, onde há assador, tem que haver ananás assado, que delícia e perdição: