segunda-feira, julho 20

Das férias

Olá, já cá estou 😁

Ora que eu não sabia que ia conseguir ter 9 dias de férias. Eu pedi 10, deram-me 7... Depois lá passaram para 9.
Foi um stress e um bocado falta de respeito e daí as férias depois terem prolongado para o Centro, mas pronto, não tive que ir trabalhar e ainda aproveitei os dias.

Ora bem, não descansei nada. Nem na 1ª parte das férias, nem na 2ª.
O calor era imenso e para se fazer o que quer que fosse, tinha que ser cedo. O mais tarde que acordei acho que foi às 8h30 😒 de resto era sempre às 7h. Muitas vezes a deitar à 1h da manhã.

Saímos daqui na Quarta. Fomos para Évora Monte. O Parque de Campismo era lá. Um bungalow. Coo saímos cedo, começámos logo a visitar alguns locais.

Fomos directos a Mourão.
Provei uma Popia que o marido não se calava que aquilo era bom e fazia-lhe lembrar muito a infância dele:


A Popia é este bolo. Quem conhece/já comeu?

A praia Fluvial de Mourão:




O calor era muito mesmo, mas não aproveitámos para ir à praia.

Saímos dali e fomos também conhecer Reguengos.

Atenção. Não fazíamos a mínima ideia que havia um foco de Covid em Reguengos. Mas do mal o menos. Não vimos quase ninguém na rua, andávamos de máscara e eu andava com álcool puro atrás, para nos desinfectar.




Adorámos Reguengos. É mesmo bonito. Que aldeia tão pitoresca. Tinham nas ruas, quadros, e adorei ver cada pormenor...





Almoçámos no restaurante Os Arcos. Eu comi um panado que me soube pela vida e o marido provou cação. Eu também provei e era realmente muito bom.

Depois das visitas, chegámos finalmente ao Parque de Campismo.
Só tem dois bungalows, o resto é espaço para tendas e caravanas.

Claro que, depois de se arrumar tudo e eu mostrar a casita à mana (que era bem grande, tinha 3 quartos, 1 wc só com sanita e outro com lavatório e duche, cozinha e sala juntas, muito gira, gostámos também) fomos até à piscina refrescar:


Já estou com uma belíssima cor, adoro. Aqui ainda não estava muito morena 😛


O bungalow tinha também esta varandinha e era aqui que fazíamos as nossas refeições. Principalmente jantares, que de manhã era logo um calor...

Para terem noção, fomos correr duas ou três vezes e às 9h da manhã já estavam mais de 30º.

E foi nesta varandinha que vi o céu mais estrelado e lindo da minha vida.

Bem tentei filmar e tirar fotos, mas o telemóvel não é bom para essas coisas... Resta-me guardar na memória.

E que saudades tinha eu de ver um céu para lá de estrelado e o marido de assar 😂

O Parque, nestes terrenos, tinha imensos coelhos bravos. Tão fofinhos 😁
Eu queria fazer festinhas, mas qual quê, fugiam logo 😂


7 comentários:

bea disse...

Sim senhora, foram férias a sério. Mas Reguengos não é uma aldeia. Não estaria a pensar em Monsaraz?! As popias são um doce tradicional do Alentejo. Não são assim especiais, são doce de pobre, farinha, azeite e ovo
. Vendem-se em muito supermercado.E que o regresso ao trabalho não lhe seja difícil, Cláudia.

Isa Sá disse...

Uns dias bem passados por aí!

Isabel Sá  
Brilhos da Moda

O último fecha a porta disse...

Não conheço quase nada no Alentejo, mais pela distância geográfica do que propriamente ter algo contra :) Reguengos deve ser muito giro pelas fotos que vejo.
Uma localidade que tbm deve ser encantadora é tenho curiosidade é Arraiolos.
Pois, esteve tanto calor que se torna desagradável se não for junto à água.
Correr com o calor, evito.

PS: Um dia tens de partilhar o que diz a tua tatuagem :p

Cidália Ferreira disse...

Será que chegou mais cansada? :))
**
Andarilhando...

Beijo e uma excelente Semana!

Isabel Jesus disse...

Faz lembrar as férias que passei o ano passado, ficamos num bungalow assim! <3

Marina Maia disse...

Reguengos ou Monsaraz? acho que te baralhaste nos sitios por onde andaste, digo isto porque Monsaraz é o meu "sitio" favorito por todo o Alentejo, já estive muitas e muitas vezes, conheço bem, acho que já fiquei em todos os Turismos rurais da zona, eh,eh. Mas em que Parque de campismo ficaste? Não percebi...
Beijinho e bom regresso ao trabalho

Marina Maia disse...

Desculpa já li que o Parque de Campismo foi em Évoramonte. Passeaste em Evoramonte? viste as casinhas pintadas no chao? Amo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...