quinta-feira, dezembro 10

O que não levar para 2021

Mais uma vez, vi no site da Thais https://vidaorganizada.com/2020/11/19/o-que-eu-nao-quero-levar-comigo-para-2021/ estas perguntas e realmente faz sentido.

Fazemos sempre balanços, pensamos no que queremos no novo ano, que hábitos queremos ganhar, etc.

E fazer o exercício ao contrário?

O que não quero levar para 2021? Talvez seja ainda mais difícil este exercício e mais difícil ainda levá-lo adiante. Mas pelo menos tomamos mais consciência das coisas.

Vamos lá ver então, tanto a nível pessoal como profissional.

  • O que você não aguenta mais?
A minha ansiedade e a minha falta de confiança. É que não pensem que só me afecta a mim, afecta a todos. Principalmente quem não sabe lidar com elas. E a ansiedade está estritamente ligada com a falta de confiança. Da ansiedade até tenho falado muito, da falta de confiança, já não tanto. Mas sei que a culpa é da ansiedade. Não consigo confiar em quase ninguém, principalmente em mim. Duvido das minhas capacidades, das minhas aptidões, etc.
Adorava mudar este aspecto. Ando a tentar e não é fácil, nada.

O facto de arriscar pouco, apesar de estar ligado a estes dois pontos em cima, mas é sempre bom focar a atenção separadamente.
 
Também o facto de ganhar pouco e não conseguir andar a poupar nada. Isso mexe-me com os nervos. Não posso só viver para trabalhar, apesar de já o fazer quase, mas já não sei o que fazer mais.
  • Qual é o maior problema da sua vida actualmente?

Aqui só posso mesmo enumerar as quatro coisas que disse em cima. Ganhar pouco, arriscar pouco ou nada, falta de confiança e ansiedade. E isto impede-me de fazer tudo, em todos os campos da minha vida. Ficar nervosa por qualquer coisa, ficar nervosa quando falo com alguém novo, não conseguir meter conversa com ninguém, etc.

  • O que tem te causado mais preocupação?

Desde sempre, o facto de não conseguir atingir os objectivos que pensei para a minha vida. Tanto a nível pessoal como profissional. Claro, tenho outras preocupações, como faltar saúde aos meus, mas nesse campo, por acaso, não foco no negativo e ainda bem.

  • Que pessoas você não quer mais que façam parte da sua vida?

Fácil. Pessoas falsas. Pessoas que me fazem mal. Pessoas que me roubam a energia boa. Pessoas que só se focam nos problemas. Lambe botas. Traidores.

  • Que problemas de saúde você não quer mais ter?

A minha ansiedade e nervos, que acreditem, se não passar, podem vir a trazem efeitos muitos maus para a saúde. E adorava que a minha tiróide, do dia para a noite, ficasse boa. E problemas a nível dentário. Era bom.

  • Que problemas em casa você não aguenta mais?

Aqui, tenho que interpretar esta pergunta de duas maneiras. Na minha casa, é que acabem as humidades, problemas gerais com a casa. É uma casa nova e quero começar a decorá-la e nunca mais.

Em casa com o marido, é mesmo pararem as discussões e outros quinhentos, e conversas de ginásio, filhos, etc.

  • Que problemas no trabalho você não consegue mais suportar?

Neste em que me encontro neste momento, injustiças e baixo ordenado. Ver pessoas a entrar depois de mim, a ganharem mais. Ver pessoas a serem valorizadas quando não fazem um bom trabalho. Não ser valorizada para além das ditas "palmadas nas costas" que não me servem para nada.

  • Que projectos não fazem mais sentido? 
Como não me encontro em nenhum projecto que não faça sentido, aqui não consigo falar. O projecto do Insta faz sentido. O projecto do ginásio faz sentido. Ainda faz sentido, que estou a começar, o projecto dos trabalhos manuais... Por isso, esta fica assim.
  • Que processos na sua rotina poderiam ser melhorados?

Tratar mais de mim, da minha pele. Anda pela hora da morte, já vou fazer 33 anos e nem um creme hidratante quase que coloco.

Largar mais o telemóvel/pc. Queria mesmo, mas cada vez é mais difícil.



4 comentários:

Cidália Ferreira disse...

Passamos de um ano para o outro que nem damos por ela. :))
~~
uero sentir que pertenço à liberdade.
-
Beijo e um dia feliz!

bea disse...

Não stress com o cumprimento de tanto objectivo, o melhor mesmo era fixar-se em um ou dois e mandar o resto às urtigas. E se não os cumprir, paciência, há mais marés que marinheiros

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Mais uma vez me acho muito parecida com a tua forma de pensar... É mesmo isso, as vezes idealizamos e projectamos na nossa vida coisas que depois não se cumprem e a frustração chega. Mas se há coisa com a qual temos de lidar é mesmo com isso, superações na vida familiar e profissional todos temos de passar, eu acho que há pessoas que lidam melhor porque simplesmente aceitam que nem tudo é "naquele tempo", ou "nem tudo tem de acontecer". Deve ser isso que nos falta x), isso e paciência ahaha

Não levares pessoas falsas, essa fez-me pensar, e vais conseguir isso como? :( é tão triste não se conhecer as pessoas, algumas bem "amiguinhas" são as piores :/.

Beijinho

O último fecha a porta disse...

"arriscar pouco ou nada" - não vejas como um problema. Nos dias que correm, é o normal e talvez o mais prudente. Andamos todos sem planos e a navegar à vista.
Qto ao creme hidratante é bom sinal. se não usas é pq não precisas :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...