quarta-feira, dezembro 30

Prioridades para 2021

Prioridades/objectivos. Quero mesmo ver se as coloco em prática. E não devia ser só em 2021, mas assim dá tempo para me "organizar".

1ª Guardar o que é meu, para mim.

Como disse, o olho gordo anda aí. Mesmo que seja sem intenção, as pessoas podem (e fazem-no) bloquear as nossas "energias boas" e estragam as coisas. E das "desgraças" toda a gente fica feliz. Por isso, aprender a calar-me. Se não falo dos outros, facilmente devia adoptar esta medida para mim.

Acabo por me proteger a mim, por evitar discussões, evitar mal entendidos, etc;

2ª Concentrar-me naquilo que quero.

Ando focada, quase doente, em coisas que não me andam a fazer bem nem me acrescentam valor.
Se focasse metade dessa energia nos meus objectivos, se calhar estava melhor do que estou. Quero voltar a focar em mim portanto. Dedicar-me ao meu Insta. Aos meus mealheiros. À minha carreira (tentar o tal emprego), etc.;

3ª Continuar na luta para tratar de mim.

Focar-me no ginásio, usar mais cremes, talvez fazer alguma mudança no cabelo, vestir-me bem, etc. Fazer esfoliação, ver de uma vez por todas um creme anti rugas ideal para a minha idade.
Focar-me em mim, no meu aspecto exterior e interior. Manter a minha dieta. Focar-me na minha alimentação saudável. 

4ª Definitivamente tenho que começar a sair mais de casa.
 
O covid não veio ajudar, mas nem que seja ao fim-de-semana, eu sei lá, agarrar em mim e ir ao Ikea ver só as decorações. Ir para a rua correr sozinha. Combinar algo com alguém. Agarrar em mim e ir um fim-de-semana aqui ou ali, sozinha. Quando for tempo, ir mais à praia.

5ª Socializar mais. Fazer mais amigos.
 
Gostava mesmo de conseguir. Não me isolar tanto. Como disse à tempos, a ansiedade não ajuda nestes aspectos, mas tenho que conseguir dar a volta a esta situação. Qualquer dia estou mesmo sozinha. E não pode ser.
 
6ª Acabar de tratar dos dentes.
 
O Covid impossibilitou-me de terminar o tratamento dos dentes. Está mesmo quase e mais uma vez, vai-me ajudar a dar aquele boost final em relação a este assunto.

7ª Arriscar mais

Aqui é quase um bocadinho de todos. Para sair de casa tenho que "arriscar" mais e vencer aquele "medo" parvo. Para socializar, preciso "arriscar mais". E sinto que nunca arrisco. Tudo na minha vida, até comprar arroz (estou a exagerar, claro, mas é para perceberem) parece um filme. Conhecer pessoas novas, sorrir mais... Não sei bem o quê, só sei que tem que ser. Tenho quase 33 anos bolas e nada de conteúdo na minha vida.

Penso que estão aqui bons objectivos e nada fáceis, mas não impossíveis, de realizar.

Foco. foco, foco.



6 comentários:

bea disse...

Vai ficar perfeita Clãudia e com tanta focagem em si, certamente prospera rapidamente.
A única coisa que pedi - à entidade divina - vai para uma amiga. Gostava bastante de a conseguir, mas reconheço, não está ao alcance da minha mão.

" R y k @ r d o " disse...

Muito bem. Deixando votos de um
.
Feliz Ano Novo de 2021
Cumprimentos.

Cidália Ferreira disse...

Oxalá consiga realizar todas essas concretizações! :)

.
Adeus 2020. Bem vindo 2021.
.
Adeus 2020. Bem vindo 2021________Desta vossa fiel amiga; Cidália Ferreira.
Beijos e abraços a quem de direito!

Isabel Jesus disse...

Espero que consigas, parecem-me ótimos objetivos! <3
Força e coragem.
Beijinho,

namedidacerta disse...

Força :). Com coragem e vontade tudo se consegue!

A mim falta-me muita vontade para o exercício :(. Há dicas por aí?

No próximo mês renovo a inscrição no gym. Wish me luck!!

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Sobre o olho gordo, não duvides, é triste bem sei, mas evita mesmo expor, guarda para ti e comemora contigo própria as vitórias...

Sobre cremes e assim, olha a argila verde (4/5€ um pote de kg na farmácia) faz milagres na cara... exfolia, limpa mesmo, ajuda na elastecidade, nas rugas, etc ,lê a respeito, eu uso bastante :)

Que seja um ano BOM PARA TI :) fico a torcer :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...