sexta-feira, setembro 16

Do DIU

Dois dias antes da retirada do DIU, tinha uma preparação para fazer.

Fiz um teste ao covid e deu negativo - 💪

Tinha que colocar dois comprimidos, um em cada dia, cá para dentro - e aqui começou o meu inferno. Os comprimidos, como eu referi, eram abortivos. Para quem está grávida no final, provocam o parto.

Eu nem ia abortar nem parir, mas senhores... Eram 2h30 da manhã do 1º dia e só desejava que um raio me partisse ao meio. Umas dores, que equiparo às do período, mas mais fortes, a noite toda! Não dormi nada!

Parecia que me estavam a torcer o útero. Virava para um lado, virava para o outro, levantava-me, eu sei lá e nada de as dores passarem. A médica bem podia ter avisado ou pelo menos dito para tomar algo para amenizar as mesmas. Mas não... 😒

Fiquei com a zona do útero super inchada. Parecia quando se bebe água para eles fazerem uma eco, sabem? Assim estava eu, bem barriguda.

Mas as dores, essas, continuaram no dia seguinte e, à noite, toca de colocar mais um comprimido. Vá lá que nessa 2ª noite correu melhor e as dores acalmaram. Dormi a noite toda e mais pudesse.

Se me estava a sentir nervosa, as dores fizeram com que me concentrasse só nelas. Quais nervos, quais quê.

Na manhã de Quarta, tomei mais 2 comprimidos, um calmante e um para as dores. Dirigi-me ao hospital com a certeza que o calmante nada fez.

Resumindo e baralhando, já me retiraram o DIU. Sim, doeu, mas consegui suportar. Queixei-me, claro. Mas tanto a médica como a assistente sabiam da minha ansiedade. Foram super compreensivas e fiquei-lhes muito grata.

Daqui a um mês volto lá, para saber se fico a tomar a pílula, se coloco outro diu.

Tenho 1 mês para me decidir senhores, 1 mês.

Mas finalmente este assunto está resolvido!



2 comentários:

bea disse...

:)). Menos um.
Bom fim de semana, Cláudia

- R y k @ r d o - disse...

Oxalá tudo corra bem
.
Cumprimentos poéticos
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...