quarta-feira, setembro 7

Mudança de mentalidade

Não sei se é da idade, das idas ao psicólogo, dos livros, da vida, do tempo ou tudo junto.

O que é certo é que sinto que mudei. Sinto e sei que mudei.

Finalmente vejo uma luz ao fundo do túnel em relação a este assunto e só vos digo, é bom de mais.

 

Amor próprio.

Coisa tão boa de se ter, mas tão difícil para o criar e manter. Pelo menos, para mim.

Quebrar crenças antigas, mudar pensamentos, olhar-me com outros olhos.

Acreditam que me comecei a sentir melhor em relação ao aspecto físico mesmo após ter feito uma avaliação corporal pouco tempo depois e essa avaliação ter dado que estava com mais gordura corporal ou como lhe chamam, massa gorda?

Eu vi os números mais altos (mas dentro ainda do saudável) mas sentia-me bem. E nem comecei a viver a minha vida com base nesse número. Foi libertador.

Melhor ainda, é que sei ou pelo menos desconfio, do momento em que se deu esse click. Essa mudança de mentalidade.

Quem me conhece pessoalmente ou pelo Insta, já viu fotos minhas e olhando, não via motivos para eu não gostar do que via também. Aliás, posso dizer que muita gente me dizia/diz "quem me dera ter o corpo que tens", portanto, só por aí podem ver. Mas realmente é uma coisa que tem que partir de nós. 

E agora, parte.

Olhar-me no espelho e elogiar-me, dizer palavras bonitas... Olhar-me ao espelho e começar a gostar do que vejo, é mesmo bom de mais. Não me ir a baixo tão facilmente. Aceitar-me. Não me abala que os outros não gostem, porque eu gosto e é isso que interessa.

Andar mais livre. Vestir uns calções ou vestidos que mostram mais as pernas e estar bem com isso.

Se continuo a ter celulite? Continuo e por mim, não a tinha. Mas parece que já a aceito melhor. Que se calhar não é assim tanta como os meus olhos a pintam... 

Sabem como ou porque mudei? Comecei a observar as outras mulheres. Nunca o fiz com base no julgamento, mas vi/vejo muitas que estão à vontade e têm corpos fora dos padrões que a sociedade quase nos obriga a ter, e vi que chamam a atenção à mesma, são interessantes, etc. Eu tenho um corpo fora do que é o padrão também. E está tudo bem.




3 comentários:

Isa Sá disse...

Que a mudança seja para melhor.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Marina Maia disse...

Se estivesses aqui perto de mim dava-te um beijinho, estas a crescer. é assim mesmo até porque tu és linda, se tu não gostares de ti quem gostará?
Os corpos são diferentes de pessoa para pessoa, mas o que é isso de normal? Há que mudar pensamentos, estamos a ir longe demais...

Jovem Jornalista disse...

Isso aí! Autoestima elevada é o que importa!

Boa semana!

O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

Jovem Jornalista
Instagram

Até mais, Emerson Garcia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...