segunda-feira, setembro 12

Do fim-de-semana

Agradeço a quem desejou as melhoras ao meu avô.

Sexta saí do trabalho e fui logo despachar as compras. Como já sabia que ia ser um fim-de-semana diferente do habitual, tinha mesmo que ser assim.

O marido quis ir jantar fora numa tentativa de me distrair...  No final do jantar, estava no restaurante a chorar, por isso, pouco efeito fez.

Sábado fui treinar de manhã, numa tentativa de aliviar a cabeça de novo. Consegui treinar, mas sentia-me nervosa.

Fui almoçar, iniciei algumas limpezas e às 16h30 lá arranquei mais a minha mãe, para o hospital.

Domingo também lá fui e resumindo as visitas, só posso entrar eu ou a minha mãe. Fiz video-chamadas nos dois dias, para ele falar com a família toda. Achei graça ao facto de ele estar sempre a dizer adeus.

Achei-o animado e de aspecto, está bem. Mas já nos alertaram que, devido à idade, a 100% não vai ficar e por isso, deverá ir para um lar.

Vai começar a fazer fisio-terapia, mas realmente do lar não se deve livrar. 

E isto, é mais uma das coisas que me anda a tirar o sono. Acho que desde Quinta que passou que não faço mais nada a não ser chorar. Não está a ser fácil conseguir lidar com isto tudo. Não quero o meu avô longe, nem o quero perder. E tenho medo da ida dele para um lar. Eu só o posso visitar aos fins-de-semana.

Só posso desejar que realmente ele melhore e que consiga andar. Andar pelo menos já ajuda. E que recupere, mesmo se não for a 100%, grande parte da mobilidade do braço direito.

Eu sei que ele tem 91 anos, mas é o meu avô e só não faço o que não posso por ele. Por ele ou qualquer outro familiar.

O resto do meu fim-de-semana ainda deu para terminar as limpezas, fazer duas versões de uma receita e escrever umas linhas no meu livro.

Por aí, que fizeram?



4 comentários:

Jaime Portela disse...

As melhoras para o seu avô.
Tenha esperança, hoje a medicina faz milagres aos afetados por AVC's.
Conheci uma pessoa já idosa que entrou em coma no hospital por causa de um AVC. Passados 3 meses estava no casamento de uma neta.
Boa semana, amiga Cláudia.
Um beijo.

Os meus momentos favoritos disse...

As melhoras do teu avô. Beijinho

Cidália Ferreira disse...

Cláudia; Desculpa a sinceridade, tens que te mentalizar que o teu avó a qualquer momento pode partir, (como qualquer um de nós). Se é difícil? É!!, mas é a lei da vida, se com 91 anos, não esperes mais nada. Mentaliza-te....
Por vezes é duro aceitar, eu sei. Perdi a minha Mãe de repente, com 53 anos, e por muito tempo a vida deixou te fazer sentido para mim, porque ELA, era avó e ama de todos os netos e outros. Agora pensa!
Nada te impede de chorar, porque é mais forte que nós. Mas força e começa a mentalizar-te. 🙏😘

-
Deambulam pensamentos ...

Beijo, e uma excelente semana.

bea disse...

Hoje fui levar um mimo a uma senhora que fez 98 anos e ainda vive em sua casa. E a sua única preocupação é a filha. Penso que não teme a morte, esvaiu-se-lhe o interesse pela vida. Contudo, teme pela filha. É de uma delicadeza ímpar e agradece cada visita como se fora coisa importante. Gosto muito dela. Mas, dia sobre dia, se está delindo, folhinha breve que a aragem pode levar.

A vida nos lares deve ser uma tristeza. Porque os lares que existem são triste castigo para quem termina; e deviam ser prémio. Não tenho solução para o problema dos velhos. Gosta-se deles, mas estorvam. Oxalá seu avô recupere de modo a poder locomover-se por si.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...