terça-feira, janeiro 16

21 questões simples para mudarmos o nosso 2024

Vi estas questões no LinkedIn e decidi trazê-las para aqui, mais uma vez,  porque nos fazem pensar e é sempre bom. Talvez até nos estimule a mudar:

 

1º O que trouxe alegria inesperadamente?

- Este ano, a maior alegria que tive, foi poder proporcionar a festa de anos ao meu avô, que veio a ser a última, como ele sempre desejou.

2º O que trouxe alegria já esperada?

- Só consigo recordar mesmo o aniversário do meu avô. Foi inesperada e esperada ao mesmo tempo. Sabia que ele ia ficar feliz, mas não sabia que lhe ia tocar como tocou.

3º A quem ou ao quê que são mais agradecidos este ano e porquê?

- Sou agradecida às lições que aprendi. Apesar de mesmo assim, muitas vezes, não as colocar em prática. Parece que sou parva, é um facto.

4º Que prazeres simples apreciaram este ano?

- Apreciei mais a natureza. Fiz mais caminhadas e fui mais à praia. Fiz uma viagem que me soube mesmo bem.

5º Que fracasso te ensinou a melhor lição este ano?

- Não foi bem este ano, foi no final de 2022 mas seguiu-me este ano todo e ainda não desapareceu. Não se conhece ninguém realmente. Cresci com as dores. Não vale a pena planear, controlar, tentar perceber. Nada. As pessoas, se quiserem fazer maldade, farão e vocês nada podem fazer para prever ou proibir.

6º Que coisa nova aprendeste este ano?

- Talvez a calar-me. Ainda estou na luta, mas realmente já me calo acerca da minha vida. Nem toda a gente tem o direito de saber de nós.

7º Qual foi a coisa mais surpreendente que te aconteceu este ano?

- Acho que nada de mais aconteceu.

8º Que coisas deixas-te ficar neste ano que te estavam a atrasar? (mau hábito, relações, crenças)

- Acho que nada, infelizmente.

9º O que aprendeste este ano, que não estavas há espera?

- Que sou melhor do que aquilo que me pinto. Mereço mais do que aquilo que acho.

10º Em que área notaste um maior crescimento?

- Acho que na maturidade. Não sou tão impulsiva, apesar de ainda o ser. As conversas e a imparcialidade têm outro impacto e às vezes até fico espantada com o que digo e atitudes que tenho. Mas também já são não tarda 36 anos, num é? 😛

11º Quais foram os 3 eventos com mais impacto que tiveste este ano?

- O falecimento do meu avô, sem dúvida.

- Ter começado a investir.

- A chapada que levei no final de 2022, que apanhou este ano todo, lá está.

12º Que evento tiveste mais orgulho?

- Ter começado a investir, mesmo com medo e sem o conhecimento a 100%.

13º Que objectivo não atingiste este ano e porquê?

- Iniciar o meu negócio. Por medo, por falta de apoio, coragem, etc. Porque ia avançar com uma pessoa mas essa pessoa também não pôde.

14º Quando ultrapassaste um situação difícil? Que forças interiores descobriste que tens?

- Aquilo que considero difícil, ainda não ultrapassei. Posto isto, não descobri força nenhuma.

15º Em relação à tua saúde, qual foi o teu maior feito?

- Mantive a minha alimentação saudável e iniciei-me a beber mais água e isso é bom. 

16º Qual foi a tua maior compra este ano? Se pudesses, voltavas a comprar?

- Que me lembre, não fiz uma grandeee compra. Apenas um aspirador, que achei caro e chamo-o de vassoura. E não, não o voltava a comprar.

- A viagem a Tenerife e sim, gastar dinheiro com viagens vale sempre a pena.

17º Qual foi o erro financeiro que cometeste este ano e o que aprendeste com ele?

- Não gastar mais comigo. Mas não considero totalmente um erro. Privar hoje para poder ter liberdade amanhã.

18º Que objectivos financeiros estabeleceste e cumpriste este ano?

- Queria poupar o mesmo que no ano passado, mais o dinheiro que estava a receber por fora. Acho que atingi e se não o fiz, foi por uma questão de 100€ ou 200€. Mas estou feliz à mesma.

19º Como é que a tua atitude em relação ao dinheiro e riqueza mudou?

- Não mudou. Quero poupar, ganhar mais, ter mais conhecimentos em relação a poupar/ investir. Quero ter liberdade para não ter que trabalhar até aos 70 anos.

20º Como descreverias 2023 em 1 palavra apenas?

- Destruídor.

21º Como queres descrever 2024 com 1 palavra apenas?

- MUDANÇA.



7 comentários:

J.P. Alexander disse...

Buenas preguntas. Te mando un beso.

Isa Sá disse...

Espero que o ano de 2024 te permitir realizar todos os sonhos e objetivos!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Compreendo esse apegar à magoa que tiveste em 2022, também eu, em agosto desse ano, vivi o que nunca pensei, deixou marcas até hoje.

Enfim... diz a sabedoria popular: "Um dia de cada vez" em relação a esse assunto. Acredito que contigo será o mesmo.

De resto, desejo que 2024 seja mesmo essa mudança, que desejas e principalmente mereces!

Beijinho grande

Natacha disse...

Oh pá, ia aproveitar e "roubar" as perguntinhas, que bem que estou a precisar de "introspectar" um bocadinho, mas bloqueei logo na primeira pergunta!

No entanto, gostei muito de ler as tuas respostas.

Um beijinho :)

Soraia disse...

Fiquei com medo de dar resposta a algumas destas perguntas...
Que 2024 seja próspero e que o melhor que escreveste sobre 2023, seja o pior que terás para escrever sobre 2024.
Beijinhos

Fá menor disse...

Pois que se aproveite e mantenha o que de bom for de aproveitar e haja coragem para mudar o que se tiver de mudar.
Ah, e concordo plenamente com calar - "Nem toda a gente tem o direito de saber de nós."

Beijinhos e força na luta!

Chic' Ana disse...

Que o teu ano seja repleto de mudanças, positivas, que bem mereces um ano bem diferente do anterior..
Beijinhos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...