quarta-feira, janeiro 10

Das prendas com mais significado

Todas as prendas que recebi/recebo, recebo de bom agrado e agradeço muito.

Todas elas, visto que são dadas pelos meus, são ao meu gosto.

As pessoas conhecem-me. Sabem do que gosto e como gosto.

 

Mas, este Natal, o 1º sem o meu avô, apesar de me ter conseguido controlar sem chorar, também em parte por causa dos stresses todos que se passaram, chorei quando vi uma das prendas.

Foi o meu marido que ma ofereceu.

Ele também me conhece e bem, claro.

Mas nesta prenda... adorei o facto de ele ter pensado nisto.

 

No site da Pandora, diz o seguinte:

"A Conta Pendente Bússola Rotativa vai inspirá-la a confiar no seu coração e a escolher a sua próxima aventura...  ...e a mensagem gravada "Always follow your heart". Com uma bússola interior rotativa, esta conta pendente especial será o presente perfeito para apontar a direcção certa para alguém que ama, ou para si própria, para se lembrar constantemente de seguir o seu próprio caminho"

 

 O que a conta significa, em termos de pendente, já é bonito. Confiar no meu coração, que é sempre o que ouço quando vivo a minha vida e tenho que tomar decisões. 

Apontar na direcção certa, apesar de ainda não ter lá chegado, acho que caminho para lá...

Já de si, tem tudo para ser especial.

Mas quando vejo o pendente, nem associei...

Vi, adorei, agradeci mas... o meu marido aproxima-se de mim e diz:

- "Mas entendes o que é isso?"

- "Não sei, parece uma bússola..."

- "E é! E o que te faz lembrar a bússola? O teu avô não foi marinheiro?"

Meu Deus... Até só de estar a escrever, me emocionei...

Pois é, o meu avô foi marinheiro. E a Bússola orientou-o!

Ando com o meu avô, comigo, nesta peça.

Comecei a chorar assim que ele disse o nome do meu avô. E agora, mais uma vez, as lágrimas caem.

Foi a prenda realmente que mais me marcou neste Natal.



4 comentários:

J.P. Alexander disse...

Es muy lindo. Te mando un beso.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Fiquei feliz com esta descrição :)! Que bom que recebeste algo com tanto significado, é merecido esse carinho.

Um beijinho para ti :)

Natacha disse...

Lindo. O post, a prenda, o significado, o sentimento.

Um beijinho enorme :)

bea disse...

Parece-me que estou a ligar cada vez menos aos presentes. Na verdade, um mês antes deixo de comprar livros. Sei que vou receber alguns em Dezembro. O que me deixa Janeiro e talvez Fevereiro livres de compras em livraria ou na net. Este ano o que mais gostei - embora já tenha assistido - foi de um bilhete para um concerto de música clássica. E porque será o meu único concerto da temporada. Tornei-me uma pessoa fácil: um cheque-livro no valor de 20€ e já está. Eu gosto, dá pouco trabalho e nem se tem de pensar que livro podem comprar-me. É deixado ao meu critério.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...