quinta-feira, janeiro 4

Objectivos para 2024

Cá está a minha lista. Falar no principal, óbvio. Se não, nunca mais saímos daqui 😂


Continuar focada no eu:

- Este tem que haver todos os anos. Eu sou a pessoa mais importante da minha vida. Não consigo ajudar os outros se não tratar de mim primeiro. Manter a alimentação saudável, beber os 1,5L de água, tratar de mim, fazer desporto, amar-me, ter saúde psicológica, que é igualmente importante, aceitar-me, continuar caladinha, pois o que ninguém sabe, ninguém estraga. Reduzir ainda mais, se é que é possível, aquela "vontade" de querer contar tudo aos outros, aos mais chegados, claro. Infelizmente quase ninguém quer saber, por isso... E quando sabem, algumas vez até inconscientemente podem prejudicar e nesse sentido, mais vale estar quieto.

Estudar investimentos:

Já comecei a tentar fazer um manual meu, acerca de investimentos. Quero/preciso vender algumas acções mas quero fazê-lo conscientemente. Não quero vender acções vencedoras e ficar com a porcaria. Então nesse sentido, estou a tentar fazer esse manual. Como estudar, para onde olhar, que rácios ver, que % considerar, tudo. Não prometo conseguir, mas vou tentar e isso é ponto assente!

Tomar decisões:

Há decisões que deste ano não podem passar. Não posso permitir mais arrastar a minha vida. Andar neste "deixa andar". Preciso de agarrar as rédeas da minha vida!

Terminar o livro:

Ando a arrastar isto há que tempos! A falta de tempo, o problema de sempre aparecer algo mais importante, já me anda a irritar. É uma das coisas que também não posso prometer, mas gostava mesmo. Se depois é publicado ou não, isso são outros 500, mas para já, só terminá-lo era perfeito.

 

Penso que para este ano, os principais são estes.

E já são grandes, acreditem. Se avançar com todos, a minha vida muda radicalmente.

Parece que não, mas ao olhar para estes top 4 objectivos de 2024, muitos estão ali "escondidos".

Tomar decisões: implica arriscar mais, sair da zona de conforto, crescer, evoluir, viver a vida, assumir as consequências.

Estudar investimentos: estudar não implica só o assunto em questão. Estudar vai implicar ler muito, pesquisar, acabar por olhar para outras informações e mais uma vez também se evolui, também nos desenvolvemos.

Como vêem, muitos objectivos por aqui.

Quero saúde para mim e os meus, quero continuar a poupar, adorava arranjar um part-time, adorava ter o meu negócio, quero continuar a investir...

Lá está, podia estar aqui o dia todo e objectivos não me faltavam. Por isso, acho que ficamos por aqui e se realizar metade, já fico feliz!



5 comentários:

J.P. Alexander disse...

Suerte con los objetivos. Te mando un beso.

bea disse...

Parece-me que todos os seus objectivos a têm como princípio, meio e fim. Bom, sendo seus, faz algum sentido que a tenham por objecto. Desses eu gostaria de beber pelo menos um litro de água, sou deveras alérgica ao acto durante o inverno; razão para beber pelo menos dois chás por dia o que perfaz cerca de meio litro de água. O resto vem nas sopas. Portanto, teria de aumentar um pouco consumo de água. A minha dieta alimentar não permite senão alguns alimentos; sejam ou não saudáveis tenho de os manter se quero continuar, digamos, funcional.
sobre investimentos passo.
As rédeas da minha vida sempre foram curtas mas são as minhas. É dentro delas que me movo.
Tenciono terminar uma história das que comecei. E ver se encontro outras a que falta dar fim. Gostava de morrer com elas terminadas. Mas, ficando inconclusas não fará grande diferença aos meus leitores que são poucos e logo encontram substituto(a) por aí. Até porque duvido que ainda se lembrem delas, eu mesma já não sei quais são e nem onde estão na nuvem.
O que tenciono é transigir em alguns pormenores e passear mais em família, gastar ainda menos em vestuário e calçado, ir ao cinema mais vezes (duas vezes de cinema em sala dão uma peça), visitar mais exposições, ir a todos os passeios da academia senior ainda que me saiam do bolso. E, tal como a Cláudia, poupar algum. Até hoje, e desde os meus dezassete anos, nunca um homem me sustentou. O meu único objectivo verdadeiro é que, nunca por nunca ser, tal me suceda.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Isso mesmo, não é a quantidade de objetivos, é a qualidade, e os que tens parecem-me muitos justos e trabalhosos :) portanto é isso mesmo, arregaçar as mangas e vamos lá a 2024!!!

Espero que se concretizem todos :)

Beijinho

Chic' Ana disse...

Que seja O ano!! :) e que venha de lá esse livro, pois quero muito ler.
Beijinhos,

redonda disse...

Nos últimos anos acho que não faço muitos planos, talvez apenas ler livros.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...