quinta-feira, fevereiro 8

Avaliação física

No Sábado, como vos disse, fui fazer a minha avaliação física no ginásio.

Já há quase 1 ano que não fazia uma.
Agora a ver se começo a fazê-las de três em três meses.

Cheguei lá e revimos apenas alguns aspectos da minha saúde que se mantém (hérnias, os meus SOS, a minha tiróide), falei de alguns exercícios que comecei a fazer e outros que deixei, entre outras coisas.

Fui para a balança fazer uma bioimpedância.
Não sei se as que fazem no hospital são iguais, mas ali dá a percentagem de gordura por zonas (braço esquerdo, direito, perna esquerda, direita, barriga, etc), tira a altura, peso e dá percentagens e kilos de massa gorda, magra, corporal...


Ora então, apesar de ter passado um ano e muita coisa nesse ano ter subido e descido, o que é certo é que, pelo menos agora, estou bem.

A minha massa magra está nos 26,5kg, isto é, dos meus 59kg, 26,5kg é músculo!

A minha massa gorda está nos 11kg, isto é, 19% do meu peso é gordura.

Está mesmo bom.
Tudo saudável.

Claro que dará sempre para melhorar e é essa a intenção.

Vou ter um plano novo e apesar de ela ter dito que não preciso correr pois a nível de gordura já pouco há para queimar, quero continuar a correr. A minha cabeça e o meu coração agradecem.

Daqui a três meses voltamos a falar.


2 comentários:

Isa Sá disse...

Força para continuar!


Isabel Sá
Brilhos da Moda

m-M disse...

Está fantástico!!!!
Parabéns! :D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...