sexta-feira, fevereiro 16

Frieiras? Alergia?

Agora já estou um bocadinho melhor, mas isto foi horrível. Começou na Quinta feira da semana passada e prolongou-se durante bastantes dias.

Mas continuo sem saber bem o que raio se passou com as minhas mãos:



Não sei se conseguem perceber bem, mas fiquei com as mãos super vermelhas e carregas, acho eu, de borbulhinhas.
Estavam tão feias e sentia-me tão mal, comecei a ter medo que fosse algo que até se pegasse.

A comichão era horrível.
Tive que sair do trabalho a correr para ir à farmácia ver o que achavam que seria isto.
Falaram em frieiras lá está, mas tocaram na mão e sentiram as borbulhas e já estavam a falar em alergia, mas nada mudou para que eu ganhasse alergia a algo.

Alguém sabe se isto são efectivamente frieiras?
Eu andava-me a coçar tanto e por acaso um dos cremes que me deram acalmava imenso a comichão.
A mão ficava fria mas passado uns minutos voltava a ficar quente e aí sim voltava a comichão, mas para deixar de coçar, voltava a enchê-las com creme.

Como havia dúvida o que seria ao certo isto, deram-me um creme com corticol (que causa dependência) para misturar com o das frieiras, para ver se acalmava a alergia (caso o fosse).
Como demorou a passar, não percebi que raio tinha eu nas mãos.



5 comentários:

m-M disse...

Tive uma crise de frieras parecida há 2 anos...
Só passou com creme das mãos intensivo, 2 a 3x ao dia... :/

As melhoras

Cantinho da Gaiata disse...

Pela foto não me parece frieiras, mas às vezes .... quem sabe.
Espero que já te encontres bem melhor.
Bj e bom fim de semana.

A Teia Dos 20 Mais x! disse...

Boa tarde,
Costumo ter igual, borbulhas muito pequeninas, que provocam uma comichão enorme e parece que as mãos estão sempre quentes e a pedir socorro para serem "coçadas"
a mim trata-se de um eczema, começou aos 14, não tem idade para aparecer e não avisa quando volta a repetir-se.

pequenasvontades disse...

Nunca tive frieiras mas tenho constantemente as mãos ressecadas. Os cremes da neutrogena resultam bem assim como o creme gordo antes de deitar.

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Amiga, espero que tenhas melhorado. As vezes do nada surge os problemas e demoram sair. Mas logo estar[as bem.
Abraços, tenha um fim de semana feliz e abençoado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...