quarta-feira, dezembro 21

Como não há duas sem três...

A minha mãe tem um problema de saúde, de novo! 😞

Ela começou a ter alguma comichão num dos olhos. Começou a ficar vermelho e a aparecerem umas borbulhas.

Eu sempre a dizer para ir ao hospital, ainda por cima é no olho onde já teve um cancro, por isso, todo o cuidado é pouco! Mas não, teimosa não foi ao hospital. Foi à farmácia. E depois fez uma tele consulta, sem câmara para a poderem ver.

Disseram que era conjuntivite, vista irritada, etc.

Mas aquilo não passava.

Até que eu me passei.

"Ou vais imediatamente marcar uma consulta no médico privado, ou marco eu e vais" - disse-lhe eu, já a perder a paciência (chega a uma idade que ficamos pais deles, é verdade).

Quando lhe voltei a ligar, já tinha finalmente marcado a consulta.

Quando foi lá, saiu com um veredito completamente diferente do que lhe tinham dito... afinal tem herpes! Falaram em zona e herpes. Não percebi bem.

A minha mãe, neste momento, tem +/- este aspecto: aqui (Podem abrir o link, não consigo colocar a foto)

Eu, que esta semana só a vi passado uma semana, quando ela me entra no carro com este aspecto, mas com as borbulhas cheias de betadine, até me assustei. Ela pinta sempre tudo muito rosa, muito calmo, mas sei que ela está a rebentar por dentro. Isto poderá ser uma consequência disso!

Pior, é que se isto não for bem curado ou por ter deixado "arrastar", ela pode perder a vista deste olho 😭

Que Deus ma proteja, já que eu não posso nem consigo fazer mais do que o que faço.

Isto acabou por alastrar para o outro olho e testa, mas como controlou a tempo nesse olho, não ficou assim e não deixou de ver na totalidade.

Minha rica mãe, melhora rápido 💖



6 comentários:

bea disse...

As melhoras de sua mãe, Cláudia. As mães são sempre um imprescindível na nossa vida.

Maria disse...

Tem de tratar sim, ter muito cuidado na aplicação da medicação. A herpes pode fazer perder a visão no olho afetado.
A minha sogra teve, o médico deixou arrastar com gotas inadequadas e pronto, ficou apenas com 30% de visão no olho esquerdo.
Melhoras .
Maria

Anónimo disse...

BOm dia
Infelizmente conheço alguém próximo que aconteceu o mesmo e o desfecho não foi bom… teve mm de fazer transplante de córnea.
Muitas vezes o herpes é ignorado mas quando passa para determinadas zonas podem ser bem perigoso, a pessoa em questão tinha muitas vezes mas desvalorizou nem tinha cuidados..
As melhoras da mãe.

Boas festas!

PB

- R y k @ r d o - disse...

.
Após ver e ler tão bonita publicação que, aplaudo e elogio, oferece-me deixar votos de um FELIZ E SANTO NATAL, extensivo à sua família e amigos
.
Poema de Natal: “” Jesus, é a luz, o caminho “”
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.

Cidália Ferreira disse...

Mas sabias que este ano existe muita gente com alergia nos olhos??

Beijinhos

Ana disse...

Sim, tem razão para estar preocupada! É preciso muito cuidado, pode afetar gravemente a visão! Desejo que tudo corra bem!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...