quarta-feira, dezembro 28

Presente envenenado

Foi precisamente na Sexta-feira antes de entrar de fim-de-semana de Natal que senti que me deram este presente.

Se me deram a esperança que ia ser finalmente aumentada em 2023, com este "presente", fiquei na ideia que se começar o ano com trabalho, já não é mau.

Como estou no gabinete financeiro, sei de tudo o que se vai passando na empresa. Muitas coisas o meu chefe conta, outras passam-me pelas mãos.

E a conversa que a empresa está mal, já a ouço há mais de 3 anos e continua. Nunca melhorou nada, nunca houve perspectivas de porra nenhuma, nada. Mas sempre se foram aguentando.

A empresa sofreu aqui algumas alterações, que contam que venha a melhorar o negócio. Depois, estão a pensar mudar a empresa de local.

Até aqui era bom, se não tivessem na ideia ir para Santa Iria, ou para Santarém, Setúbal ou Leiria. Não esquecendo que ganho pouco mais que o ordenado mínimo, que para o ano aumenta mais e o meu ordenado sempre na mesma e que passo a fazer em vez de 5km por dia, 50km ou mais. E isto, não é viável.

A solução que vi, foi fazer tele-trabalho e até tinha interesse nisso... Apesar de precisar de ir à empresa pelo menos 2 vezes por semana.

Não fosse o meu chefe dizer que talvez até despedissem a empresa toda e descentralizassem a empresa então para Leiria e contrariam alguém externo para fazer todo o trabalho e acabou-se a chatice.

Claro, mais uma vez somos merda. Mais uma vez somos números que nada interessam.

Discursos de Natal e lanchinhos de Natal merdosos, com os quais não consigo compactuar sabendo disto tudo. Onde os agradecimentos vão para uns, mas para os outros que também andam a  dar o litro, vem zero. Onde há estas ideias todas e ninguém sabe e eu também nada posso dizer. Onde os discursos continuam a dizer que a empresa está mal, mas nunca apresentam números. Onde os discursos continuam a ser focados no bem estar do Cliente e na facturação, mas nunca no bem estar dos funcionários, que mesmo sendo mal pagos e explorados, dão o litro e têm muito brio (alguns) naquilo que fazem.

Enfim, serão, mais uma vez, notícias para um próximo episódio. Mas parece-me que vêm aí tempos chatos, oh se vêm.



5 comentários:

O ultimo fecha a porta disse...

Que cena. Mas também projetos há muitos e não deves sofrer por antecipação. Pelo que me dizes, não passam de hipóteses em cima da mesa. Qto ao aumento, tem de haver pq estamos a perder poder de compra. Também espero que a empresa aumente o meu salário.

Olavo Marques disse...

É triste. Em todo o lado somos números e nada mais além disso. Temos é que dar valor aos verdadeiros amigos, à família e principalmente a nós mesmos!
Muita força, sim?

Cumprimentos,
Cantinho dos Poemas de Criança.

Isa Sá disse...

Espero que não sejam tempos tão chatos como temes.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Cidália Ferreira disse...

É muito complicado porque na minha vida passei por isso 3 vezes. Nunca percas a esperança:)
.
Queria ser o sonho colorido, de luz...
.
Uma excelente semana
Continuação de boas festas.

bea disse...

Também espero que se engane e o futuro seja menos mau do que prevê. Ou a sua vida vai mesmo levar uma volta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...