terça-feira, dezembro 13

Temos o tempo que nos damos

Disse esta frase a mim mesma e é a mais pura das verdades.

Se eu souber que só tenho 3h para limpar a casa, por exemplo, acreditem, ela fica limpa em 3h ou menos.

Se eu não tiver um limite, posso estar um fim-de-semana inteiro nisto, que não quero, mas posso ficar.

Porquê?

Porque, no primeiro caso, eu só me estou a dar um número de horas razoáveis para o fazer e portanto, estou concentrada, focada, não há nada que me faça sair daquele registo. Talvez até faça as coisas mais rápido.

Já se tiver tempo, vou brincar com o cão, olho para o telemóvel, etc.

E é por isto, que os meus fins-de-semana são tão cheios. Há uma certa organização naquilo que faço, é verdade, mas não perco o foco. Se quero fazer A B e C, eu vou fazê-los.

Passo menos tempo em frente à tv, ou opto por fazer uma em detrimento da outra.

Cedências também são necessárias, claro. 

Depois, vêm as prioridades.

O que é mais urgente, o que pode ficar para depois. 

E normalmente, é assim que organizo os meus fins-de-semana. 

Não me dou mais que 1h, por exemplo, para limpar os dois quartos. Com certeza que até consigo em menos tempo, logo, estou aí a ganhar mais tempo.

E mais digo, se eu tivesse sozinha e sem o cão, depois das compras de Sexta, tenho quase a certeza que conseguiria limpar a casa toda e ficava com o fim-de-semana livre.

Se custa? Custa pois. Mas ganho mais, muito tempo livre.



4 comentários:

- R y k @ r d o - disse...

Concordo na íntegra com a sua frase
.
Feliz Natal … Saudações poéticas
.

Marina Maia disse...

E um dia vais perceber que ainda podias ser mais rápida, que há coisas que não é preciso fazer sempre...eu hoje valorizo ainda mais o meu tempo a fazer aquilo que gosto.

bea disse...

E nunca lhe acontecem os imponderáveis que empatam imenso e nos fazem ruir os planos? A mim, sim. Além disso, três horas seguidas a limpar dá-me cabo do juízo. Tenho necessariamente de fazer intervalos. Mas a minha idade não é igual à sua e cada um sabe o que será melhor e tem o seu método para limpezas caseiras. Só é preciso encontrá-lo.
Boa tarde, Cláudia

Cidália Ferreira disse...

Concordo contigo:))
.
Madrugada densa, matreira...
.
Beijo, e uma boa Terça-Feira.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...