quinta-feira, dezembro 22

Como nem tudo pode ser mau...

No mesmo dia em que vi a minha mãe com o aspecto que vos falei ontem, recebi uma boa notícia. Aliás, excelente. E não coube em mim tamanha felicidade.

Para vocês pode não ser nada, mas para mim é. Uma luta de anos. De a ver quase a auto destruir-se.

Ela, devido a todo o stress e sofrimento que foi tendo ao longo da vida, por todos os motivos e mais alguns e por nunca lhe darem a devida atenção, carinho, amor, por não ter com quem desabafar, sempre se refugiou na comida.Teve uma depressão gravíssima, que decidiu escondê-la com a comida.

Eu sempre tentei fazer de tudo para que ela não o fizesse, mas realmente é a pessoa que tem que querer.

E pelos vistos, desta vez, parece que ela quer 💗

Até as lágrimas me vêm aos olhos, porque sinto que o está a fazer por ela. Espero que sim!

Quando saímos de ver o avô, olho para ela e digo que tem uma camisola bonita. Diz que fomos nós que oferecemos. Depois olho melhor e.... "epá, mas a sério que pareces mais magra" ao que ela me responde "E estou!".

Bem, o meu peito encheu-se mesmo de alegria.

"A sério mãe? Boa! E quanto peso perdeste?"

"Já perto de 10kg"

Bem, aí eu explodi! "Excelente, perfeito! Já há muitos anos que não estavas perto de atingir 2 dígitos de peso mãe, muito bom. Qual é o segredo?"

"Oh, decidi que tenho mesmo que reduzir, não posso continuar assim"

E o meu orgulho foi imenso.

É verdade que ainda preciso ter "a conversa" com ela. Tentar perceber se a perca de peso é mesmo motivada pelo corte de coisas menos boas que ela comia, se pelos nervos/stress em que se encontra, se há aí mais algo que não esteja a contar...

Mas ela ter perdido 10kg é excelente. E nota-se mesmo que os perdeu!

Não poderia estar mais orgulhosa da mãe guerreira que tenho. 

Pudesse eu facilitar-lhe mais a vida e era o que fazia.



2 comentários:

Isa Sá disse...

A vida não é fácil. Espero que ultrapasse as dificuldade e que viva com mais serenidade.
Isabel Sá
Brilhos da Moda

O ultimo fecha a porta disse...

vai na volta e há aí outro motivo ... :))))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...