quarta-feira, dezembro 7

Forçar a sair da "casca"

Falei-vos de estar a ser "obrigada" a estacionar e sair da minha zona de conforto.

E é o que tem acontecido, quando vou para Lisboa, visitar o avô. No hospital, estacionava em espinha ou de marcha atrás, que estou quase uma perita.

De frente e em fila, é de fugir.

Ou era. 

Aliás, de frente, é raro estacionar, principalmente se não for em espinha.

Em fila, desde o 1º dia que fui a este local novo, que fui obrigada a fazê-lo.

Sou sincera, os lugares até são espaçosos e dá para fazer a manobra na boa, mas eu acho sempre que conduzo um camião. E a rua é espaçosa e portanto, com certeza não toco no carro estacionado do outro lado 😂

Mas como disse, obrigou-me a sair da minha zona de conforto e sabem que mais? Cada vez tenho mais a certeza que é bom sair da zona de conforto! Principalmente se isso nos fizer crescer, deixar mais autónomas, etc.

São poucas as coisas do dia-a-dia que não faço. E o que não sei, peço a alguém para me ensinar e ponham-se a andar.

Antes não sabia meter gasolina no carro, até porque não andava com ele. Aprendi e agora vou sozinha e não me macem.

Não sabia encher os pneus do mesmo, aprendi, vou sozinha, não me macem. 

E não incomodo também eu ninguém. E não há cá bocas, dependências, más caras, etc.

E acreditem, são estes pequenos passos, para quem tem medo ou para quem sofre de ansiedade, que fazem toda a diferença! São estes pequenos passos que fazem com que criemos confiança em nós próprios, por exemplo. Sentimos uma pequena vitória sempre que fazemos algo que antes não faziamos.

Cada vez se vê mais mulheres a encher os pneus, mas a verdade é que não são ainda muitas que o fazem. Eu agarro e vou lá e amigos à mesma. Uma bomba de gasolina, na sua grande maioria, com homens e a bela da Cláudia, orgulhosa de si mesmo, como se tivesse feito algo extraordinário, a encher pneus 😂

Que venham mais conquistas. Sejam elas sair de casa só porque sim, ir almoçar fora sozinha ou agarrar no carro e ir ao Centro Comercial mais longe.


 

5 comentários:

Maria disse...

Boa, gostei de ler! Para uma pessoa com ansiedade ,ter essa independência é muito complicado. Falo por experiência, sou uma delas...
Parabéns, pelas conquistas e sempre em frente!

Cidália Ferreira disse...

Gostei de te ler .)
Bom feriado!
.
Surge, a voz do silêncio ...
.
Beijo. Boa noite

Isa Sá disse...

Sempre a seguir em frente com as conquistas!
Isabel Sá
Brilhos da Moda

Jaime Portela disse...

Quanto menos dependermos dos outros, melhor.
Está no bom caminho.
Mas conduza devagar (há mulheres que não têm noção da velocidade a que vão, principalmente em locais onde a velocidade deve ser baixa).
Aconselho-a a que treine a troca de rodas. É um bom exercício.
Bom fim de semana, amiga Cláudia.
Beijo.

O ultimo fecha a porta disse...

eu também sou patareco a estacionar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...